Serviço Nacional de Saúde

Mónica Dias
Mónica Dias apresentou a reclamação
1 de julho 2020
Exmos. Senhores,

Venho pelo presente apresentar uma reclamação que diz respeito à inexistência da consulta dos 2 anos do meu filho, que desde o dia 22 de Janeiro do presente ano estava marcada para hoje às 15:00.

No dia 22 de Janeiro estivemos presentes na consulta dele dos 18 meses e no próprio dia, presencialmente, ficou marcada esta consulta, a dos 2 anos. Devo referir que ninguém me facultou nenhum papel, aliás, preencheram o boletim de saúde infantil e juvenil dele com esta informação - imagem comprovativa em anexo.

Acho uma falta de respeito, de civismo, de profissionalismo, de humanismo até, eu dirigir-me às vossas instalações e ao chegar sou informada que ele não tem consulta nenhuma, que não há nada em sistema. Pedem-me um papel. Respondo que nunca me deram papel nenhum. Dizem-me que a enfermeira está de férias. Não tenho absolutamente nada a ver com este último ponto.

É extremamente vergonhoso, perigoso, que em plena pandemia eu saia de casa com o meu filho de 2 anos, que nos exponha a um posto médico e afinal não há nada em sistema.

Fico a aguardar nova consulta.

Mónica Dias
Data de ocorrência: 1 de julho 2020