Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Mau serviço

Carlos Manuel
Carlos Manuel apresentou a reclamação
29 de março 2019
Bom Dia ontem 28-03-2019 por volta das 14:45 a minha filha dirigiu-se a esta unidade de Saúde, onde nós temos o nosso medico de Família, afim de solicitar um atestado Médico para efeitos de carta de condução, para alem de ser mal atendida por uma funcionária, o qual já não é a 1ª vez disse logo que não era assim, e que o Médico não passava logo o atestado, e que tinha que ir primeiro a um oftalmologista, que depois então iria para o Médico de família. mas não ficou por esta informação, ainda perguntou se tinha ADSE, senão ver o que lhe ficava mais barato,se ir ao oftalmologista ou ir a uma escola de condução, onde os atestados são logo passados.

A Lei em vigor é a seguinte:

"A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, em conjunto com a Direção-Geral da Saúde (DGS), é responsável pela desmaterialização do atestado médicos para a carta de condução, que possibilita ao cidadão dirigir-se ao médico e solicitar um atestado, sem precisar de se dirigir aos serviços do Instituto de Mobilidade e Transportes, uma vez que o atestado é enviado eletronicamente para aquele organismo."
Cumprimentos
Carlos Almeida