Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Vacinação covid-19

Maria América Martins Caldas
Maria Caldas apresentou a reclamação
23 de maio 2021
Tenho 68 anos e fiz o pedido de agendamento para vacinação covid-19 para 5 de maio. Por motivo de doença não pude comparecer. Passado dois dias dirigi-me ao centro de vacinação e expliquei a situação. Só não me vacinaram porque o meu nome não constava da lista do centro de saúde.
Por várias vezes liguei para SNS24 e, de todas as vezes, não me souberam orientar e só me disseram para aguardar .
Tentei reagendamento e não me foi permitido.
Passado alguns dias voltei ao centro de vacinação, pensando que a situação já estaria desbloqueada. Por ter feito auto agendamento, o meu nome saiu definitivamente das listas do centro de saúde e por esse motivo não me podiam vacinar.
Considero esta situação anómala pois estas duas vias para vacinação usam diferentes critérios. Uma, vacina desde que se esteja na faixa etária e conste nas listas do centro de saúde; a outra não dá qualquer solução em tempo útil.
Numa altura em que se vai iniciar a vacinação para os maiores de 50 anos , não está a haver a preocupação de vacinar os utentes mais velhos que, por motivos vários não puderam comparecer na data prevista.
Obrigada
Data de ocorrência: 23 de maio 2021