Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde

Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde - Vergonha

beatriz silva apresentou a reclamação

Desde novembro de 2015 que apanhei escabiose(sarna) não sei como penso que foi no hospital de Famalicão quando fui às urgências com um familiar.
acontece que desde esse mês que eu tento me livrar deste problema, já fui 2 vezes ao hospital para ver se me davam alguma coisa que me tratasse, ou que me passassem para um especialista, fui várias vezes à minha médica de família, que nem sequer um creme para chegar ao corpo me deu a não ser ansiolíticos com se eu estivesse doida e a ter as marcas no corpo, fui a um especialista que pelo que paresse não conhece a doença e que me disse de caras que em Portugal não existe tratamento para a escabiose, receitou-me um creme hidratante e umas pomadas para as lesões do corpo e eu ando nisto tratando-me por minha conta infetando por várias vezes a família chegada entre as quais uma neta de 4 anos e a minha mãe com alzaimer que não fás outra coisa vestir roupa tirar roupa e ando nisto porque vivo num país de terceiro mundo que para uma coisa que devia ser de simples tratamento, só não o é porque o nosso governo acha que não compensa para ele importar medicamentos para estes casos, É uma vergonha é preciso haver uma epidemia, ou ir para as televisões para que se faça alguma coisa. consegui a muito custo que me passassem para um especialista no São João, mas até ser atendida vou continuar a infetar pessoas a estragar toda a minha roupa e a viver com todas estas picadelas que tenho pelo corpo e que não nada fáceis de aguentar.
peço por favor que encaminhem esta reclamação para quem de direito porque alem da revolta que estou a sentir e num curto espaço de tempo não for tratada vou começar a fazer espetáculo nas redes sociais saites da internet, e tentar a televisão, agradeço muito obrigado.
Beatriz da silva

14 jun 2016
Serviço Nacional de Saúde adicionou uma resposta

Exma. Sra. Beatriz Silva

A fim de dar seguimento à reclamação apresentada por V.ª Ex.ª, vimos solicitar no prazo de 10 dias, prazo legal para enviar resposta á ERS, nos informe qual:

• NOME COMPLETO da doente
• Morada
• Data de Nascimento
• Numero do SNS

Possíveis contactos: (9H às 16:00H)
• Telefone: 225512100 (EXT: 1506)
• gab.cidadao@chsj.min-saude.pt

Ou
Centro Hospitalar de S. João, EPE
Gabinete do Cidadão
Alameda Prof. Hernâni Monteiro
4202-451 Porto

Mais informamos que o não cumprimento do prazo estipulado, poderá originar o arquivamento da exposição.

Carla Oliveira
Técnico Superior