Ministério do Ambiente e da Ação Climática
  • Rua de "O Século", n.º 63
  • sg@sg.maac.gov.pt

Ministério do Ambiente e da Ação Climática - Anulação de candidatura

ventura rodrigues lourenço
ventura lourenço apresentou a reclamação
14 de novembro 2022
Eu, Ventura Rodrigues Lourenço, NIF: 212893963, Venho por meio pedir a vossa ajuda a minha candidatura ao Fundo Ambiental numa instalação de 2 paneis solares na minha casa. O problema é o seguinte: foi submetida uma fatura da instalação com atraso de mais de 2 meses (reclamações: no livro reclamações "EDP" nº ROR00000000044499846 e ROR00000000044504808) com data 21 abril verifiquei depois que os valores da fatura estavam errados e me induziram a erro submetendo os mesmos valores na candidatura. Liguei ao apoio de clientes "EDP" para correção e urgência na mesma fatura…. Aonde corrigiram, devolveram o valor da diferença e/mas mesmo assim atrasaram-se novamente no envio da fatura. Recebi a fatura com valor correto mas depois do prazo da submissões de candidaturas com data 11 de maio 2022.

Nas respostas de esclarecimento e contestação (candidatura nº 095588 e 095615), não aceitam a minha justificação devido ao vosso regulamento: submissões de documentos com data antes 02 maio de 2022 e porque o numero de fatura não é igual. Expliquei esta situação a "EDP" que me informa que a primeira fatura com data de 21 abril 2022 com valor 2119 euros foi anulada e foi emitida nova com data 11 de Maio 2022 no valor 1470euros (com nota de quitação data ) e que por isso o numero de fatura não pode ser igual e na questão de datas que o seu sistema não deixa alterar para datas anteriores.( Efetuei nova reclamação numero no livro de reclamações "EDP" nº ROR00000000044588808).

Assim sendo houve atrasos, erro e uma gestão/falha da empresa "EDP" neste meu processo de candidatura. A candidatura nº 096664 a ultima ser introduzida continuam a me enviar a mesma resposta. Compreendo que estejam a seguir a regras de candidatura... mas não compreendo que nessa regras nada indica em caso de erros ou lapsos em que a pessoa singular é alheio não possa ser corrigido !! porqué que existe a contestação no vosso site???

Espero que compreendam o meu problema e que me ajudem a resolver o mesmo.
Atentamente
Data de ocorrência: 14 de novembro 2022
ventura rodrigues lourenço
ventura lourenço avaliou a marca
9 de janeiro 2023

Regulamentação, satisfação e reclamação pessimos...o contribuinte é que paga e é assim!