Ministério do Ambiente e da Ação Climática
3 DGRM 84.5
Ministério do Ambiente e da Ação Climática15.3
  • Rua de "O Século", n.º 63
  • sg@sg.maac.gov.pt

Ministério do Ambiente e da Ação Climática - Incentivo pela introdução no consumo de veículos de emissões nulas - Fundo Ambiental

Aguarda resposta
Helder Silva
Helder Silva apresentou a reclamação
6 de março 2024 (editada a 13 de março 2024)
Após ter adquirido em 2023 uma viatura 100% elétrica, optei por me candidatar ao incentivo supramencionado, infelizmente não me foi dada a oportunidade de realizar a minha candidatura pelos motivos que venho a descrever de seguida.
No dia dia 28/02/2023 iniciou o processo de candidaturas online, realizei todo processo de registo e partilha de documentação necessária, no final do processo surgiram as seguintes mensagens:
'Caro candidato, não pode submeter mais nenhuma candidatura para a tipologia 1. Obrigado, Fundo Ambiental.' e 'Não é possível submeter a candidatura: Já existe uma candidatura associada ao VIN (que pertence apenas a minha viatura!)'.
Não existe nenhuma candidatura em meu nome no portal do Fundo Ambiental, pior ainda, a última mensagem indica mesmo que o VIN da minha viatura, já tinha uma candidatura existente, portanto, as informações apresentadas pelo portal estavam incorretas!
Reportei várias vezes estas situações por e-mail, utilizei o endereço indicado para esse efeito, nunca recebi resposta, tentei o contato telefónico, tentei tantas vezes, mas nunca atenderam o telefone!
Toda esta experiencia é no mínimo estranha e levanta muitas questões sobre este Incentivo e a forma como foi gerido pelo Fundo Ambiental, e levanta inclusive questões de juricidade!
Data de ocorrência: 6 de março 2023
Helder Silva
Helder Silva está a aguardar resposta da marca