Ministério dos Negócios Estrangeiros
3 DGRM 84.5
Ministério dos Negócios Estrangeiros10.3
  • Largo do Rilvas - Palácio das Necessidades 1399-030 Lisboa
  • sugestoes@mne.pt

Ministério dos Negócios Estrangeiros - Falta de empatia pelo cidadão que necessita de ajuda

António
António apresentou a reclamação
22 de agosto 2023

Informo que contactei um consulado Português na Bulgária, dia 21/Agosto/2023 a pedir ajuda perante uma situação referente a um roubo que me foi efectuado por um cidadão Bulgaro de um Iphone 12 Pro Max dia 29 de Julho, mas na data de 21/Agosto/2023 recebi uma notificação no meu PC a informar a nova localização dele e o mesmo se encontrava na Policia.
Precisava de o reaver e para isso recorri ao consulado para me ajudar nesse sentido.
A funcionária que me atendeu não foi prestável nem tão pouco educada perante o telefonema.
Entretanto arranjei forma de contactar a policia Búlgara através de conhecidos a qual me confirmaram que tinham o telemovél em sua posse mas teria de o ir buscar, o que se passa é que estou em Portugal.
Voltei a ligar 22/08/2023 para para informar que já tinha a informação que o telemovel se encontrava na policia e queria saber se eles me podiam ajudar a reaver o mesmo, mas mais uma vez sem efeito, a senhora não se prontificou a nada.

A minha questão é, se a embaixada não está ali para nos ajudar para que serve ter um serviço desses?
Data de ocorrência: 22 de agosto 2023
António