Mobycar
Mobycar
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
40.4

Mobycar - Carro vendido como novo com peça partida e riscos e omissão de informação

Daniela Filipa Silva Lopes
Daniela Lopes apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2022
Comprei um Renault Captur neste stand no dia 6 de fevereiro, desde o início do processo houve imensas falhas de comunicação por parte do colaborador Pedro Carvalho, desde inúmeros telefonemas e mensagens não respondidas a várias omissões de informação. A omissão mais grave será sem dúvida o facto de venderem viaturas importadas, o que me causou transtorno e atrasou todo o processo de compra, pois tive que voltar a comunicar com o banco e com a seguradora, situação evitável se soubesse de antemão que se tratava de uma viatura importada.

Além disso, o carro foi entregue com vários riscos no interior e exterior. Foi-me dito que o carro estava impecável e é totalmente mentira, como é que um carro “novo” de 2021 tem tantos riscos…
Para além disso, um dos frisos na janela da frente do lado direito está partido, o que irá a obrigar a desmontar a porta/janela inteira para reparar. Esta peça faz com que se oiça vento a entrar no carro, como se a janela estivesse aberta. Isto numa viagem na autoestrada torna-se irritante e desconfortável. Não entendo como ninguém sequer reparou numa peça partida quando o carro passou pela oficina do stand. Contactei o Rafael Figueiredo, o gestor comercial do stand, acerca deste assunto, mostrando fotos da peça partida, que custa qualquer coisa como 40€, e até agora apenas falou com a oficina para perceber se não fui eu que parti a peça e não propôs nenhuma solução.

Arrependo-me de ter feito negócio neste estabelecimento, sou de longe e confiei na palavra de quem não devia. Trata-se de um stand que funciona à base do engano, que vende viaturas importadas sem o mínimo cuidado ou preocupação com o estado delas, e por isso consegue fazer preços mais atrativos, omitindo esta e outras informações chave, para depois do negócio feito, ignorarem os seus clientes.
Estou farta da apatia e falta de comunicação por parte da Mobycar, e neste momento apenas quero que me reparem o carro, o que deviam ter feito antes de sequer mo entregarem.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2022