Mobycar
Mobycar
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
40.4

Mobycar - Venda de viatura sinistrada e recusa em reparar os danos ou pagar a totalidade dos custos da reparação decorrentes do sinistro

Natacha Pedro
Natacha Pedro apresentou a reclamação
23 de janeiro 2022
Logo no dia em que me foi entregue o carro citroen C4 (24.12.2021), a luz do motor acendeu com a mensagem "Defeito motor: Solicite reparação do veículo". Informei imediatamente o Mobycar Group - o vendedor Rafael Figueiredo -, e agendei uma marcação na Sucursal da Citroen de Sacavém para que o referido alerta fosse visto. Apenas consegui vaga em 10.01.2022.
A Citroen, depois de desmontar o carro, informou-me, em 13.01.2022, que o alerta decorre do facto de o motoventilador se encontrar partido e que tal terá resultado de um sinistro, não obstante o carro, por fora, não aparentar. Informou-me ainda que o motoventilador terá de ser substituído e que tal não está abrangido pela garantia da marca porque decorreu de um sinistro. Adicionalmente, a Citroen informou-me que o carro não tinha diversos parafusos, também decorrente do sinistro.
O orçamento da Citroen é €540 (€317 pelas peças + €223 pela mão de obra).
No próprio dia, encaminhei para o Mobycar Group (com o vendedor Rafael Figueiredo em cc) o e-mail da Citroen, que continha o relatório em que tudo era devidamente explicado e o orçamento.
Hoje, dia 23.01.2022, o Mobycar Group continua a não querer assumir as suas responsabilidades: não faz a reparação nem assume a totalidade dos custos da reparação. O Mobycar Group quer apenas assumir o custo do valor das peças (€317) e não a mão de obra; ou, em alternativa, que eu acione o meu seguro para que o carro seja levado até Braga, para o Mobycar Group substituir/colocar as peças, sem assumir a mão de obra da Citroen.
Portanto, o Mobycar Group vendeu-me um carro sinistrado, sem me informar; o carro, em virtude desse sinistro, foi-me vendido com defeito; e agora o Mobycar Group não quer nem reparar o carro (pagar a mão de obra à Citroen, vir buscar o carro a Lisboa, substituir/colocar as peças, e trazer o carro a Lisboa) nem assumir a totalidade dos custos da reparação pela Citroen (peças e mão de obra).

Conclusão: o Mobycar Group não é um stand sério.
Data de ocorrência: 24 de dezembro 2021