Moche Marca Recomendada

Moche - Faturação

Jéssica Machado
Jéssica Machado apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2024
No dia 27 de Janeiro fiz um voo de Lisboa para a Turquia. Assim que aterrei na Turquia recebi uma mensagem da MEO (pelas 18:37h) em que dizia que estava no espaço económico europeu como em Portugal e que podia fazer utilização dos serviços com se tivesse em Portugal. No seguimento desta mensagem liguei os dados móveis. Em seguida, às 18:56h, recebi uma mensagem em que dizia que tinha atingido 50€ de roaming e neste mesmo momento recebo outra mensagem da MEO em que dizia “Desejamos uma boa estadia etc(…)” e os valores da utilização do meu tarifário na Turquia. No dia 20 de Fevereiro liguei para a Meo e apresentei reclamação.
No dia seguinte uma funcionária da Meo ligou-me sobre a reclamação feita e disse-me que nada podiam fazer porque não tinham acesso às mensagens que me enviaram. Eu sugeri enviar o print screen das mesmas para comprovar que a operada induziu-me em erro mas disse-me que não tinham nenhum e-mail para enviar. Explicou-me que a Turquia não faz parte da lista dos países que podemos utilizar os dados móveis, contudo se a operadora envia-me uma mensagem a dizer que encontro-me no espaço económico europeu e que funciona como em Portugal, eu confiei na minha operada e liguei os dados móveis, pois existem outros países que não fazem parte da união europeia e é possível utilizar os dados móveis como em Portugal. Sugeriu-me que cada vez que saísse do país que ligasse para a MEO para saber se nesse país tenho dados móveis como em Portugal. Resumidamente esta funcionária mostrou 0 interesse em resolver o meu problema. É sempre enviada uma mensagem com a informação sobre a utilização do tarifário no país em questão, se enviam a mensagem errada e induzem o cliente em erro, no mínimo, teem que se responsabilizar por esse erro.
Depois disto Dirigi-me à loja e apresentei outra reclamação com as mensagens enviadas pela Meo anexadas como prova. Passado uns dias uma funcionária muito arrogante da Meo contactou-me dizendo que a mensagem está correta e que não existe nenhum erro, mesmo estando na Turquia e recebendo uma mensagem a dizer que o meu tarifário funcionava como em Portugal, quando não funcionava, pois recebi uma fatura de 73€ para pagar. Esta funcionária quis literalmente atirar-me para os olhos e foi 0 profissional, nunca reconhecendo o erro da operadora. A Meo sempre envia mensagens com a informação sobre os valores do tarifário de cada país, se enviou uma mensagem em erro tem que se responsabilizar por isso e não o cliente sair lesado.
Neste momento sinto que não posso confiar na minha operadora pois enviam mensagens erradas e não se responsabilizam pelos seus erros.
Em anexo envio as mensagens envias pela MEO com as horas e podem verificar em como fui induzida em erro.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2024
27 de fevereiro 2024
Olá Jéssica Machado,

Registámos o seu pedido com o nº 108539924, no dia 2024-02-27.

29 de fevereiro 2024
Olá Jéssica Machado,

Em resposta ao seu pedido com o nº 108539924, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Moche.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em moche.pt.

www.moche.pt/
Jéssica Machado