Moche Marca Recomendada
    1649-041 LISBOA

Moche - Roaming - suiça

ADRIANA RIBEIRO apresentou a reclamação
30 de janeiro 2024
No dia 18 de Janeiro de 2024, aterrámos no aeroporto de Genebra pelas 2130. Ainda no avião, às 2135, o telemóvel do meu irmão recebeu uma SMS da MEO, que se anexa, e que referia "...Roaming no Espaço Economico Europeu como em Portugal (...) Internet móvel de acordo com o seu tarifário em Portugal." De realçar que os telefones de ambos encontram-se associados ao mesmo my moche e o serviço é o mesmo - Moche.
Assim que lemos a mensagem conclui-mos que, ao contrário do que pensávamos, o tarifário afinal era idêntico ao de Portugal, considerando a mensagem enviada pela MEO. Assim, liguei os dados do meu telefone (realço uma vez mais que o serviço é o mesmo) para informar uns familiares que tinha chegado bem. Nem passado dois minutos, recebo mensagem da Meo a referir que tinha esgotado o plafond de roaming e que teria de pagar 49EUR + Iva.
Ora, após contacto telefónico com a área da faturação, os colaboradores da Meo referiram que a culpa era minha, escudando-se de qualquer responsabilidade pelo envio da mensagem que o meu irmão recebeu no seu telefone. O que é ultrajante!
Foi precisamente por ter recebido essa mensagem da MEO que fomos induzidos a pensar que as condições eram idênticas às de Portugal, pelo que é escandaloso que queiram imputar responsabilidade a mim. Se não tivéssemos recebido a mensagem (eu não cheguei a receber porque assim que liguei os dados recebi a que tinha gasto 50EUR em roaming), não teria ligado os dados. É factual que a mensagem foi recebida e induziu em erro o cliente!!!
A MEO não tem o direito de me cobrar um valor de roaming quando foi enviada uma mensagem a um telemóvel que faz parte do mesmo pacote (my moche) e tem o mesmo serviço, dando indicação que no sitio onde eu acabara de aterrar, as condições seriam as mesmas que em Portugal.
Volto a referir, se não tivéssemos recebido a mensagem, nunca teria ligado os dados. Convido a Meo a provar que não foi enviada nenhuma SMS para o n.º de telefone associado à conta 264121350 que pertence ao mesmo my moche que a minha conta e que tem o mesmo serviço.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
30 de janeiro 2024
Olá ADRIANA RIBEIRO,

Registámos o seu pedido com o nº 107046624, no dia 2024-01-30.

1 de fevereiro 2024
Olá ADRIANA RIBEIRO,

Em resposta ao seu pedido com o nº 107046624, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Moche.

26 de fevereiro 2024
Fui informada que só poderiam resolver o problema quando a fatura fosse emitida nas duas contas a que estou associada.
29 de fevereiro 2024
Olá ADRIANA RIBEIRO,

Em resposta ao seu pedido com o nº 107046624, verificamos que o mesmo foi devidamente reanalisado e respondido pelos serviços Moche.

29 de fevereiro 2024
Apenas foi resolvida a situação num dos números de telemóvel, o outro continuo a aguardar resolução.
4 de março 2024

ADRIANA RIBEIRO avaliou a marca
26 de fevereiro 2024

Continuo aguardar esclarecimentos do porquê de ter recebido no meu 2º número a confirmação que o tarifário seria o mesmo que aplicado em Portugal e no entanto foi cobrado roaming.