Performance da Marca
42.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
59,5%
Tempo Médio de Resposta
41,5%
Taxa de Solução
44%
Média das Avaliações
34,3%
Taxa de Retenção de Clientes
35,2%
Ranking na categoria
Ibercourier-Serviço de Transporte Urgente, Unipessoal Lda
  • 21 958 72 60
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua dos Caniços
    Lomba da Cima - Edifício MRW Nº7
    2625-253 Vialonga
  • qualidade@mrw.pt

MRW - Encomenda não entregue

Resolvida
4/10
Tiago Moura
Tiago Moura apresentou a reclamação
12 de junho 2020
Deveria ter recebido uma encomenda (ref. 072002462601) há várias semanas através desta empresa.
Acontece que só me apercebi de uma tentativa de entrega quando consultei a pasta de correio indesejado do meu email quando já tinha passado uma semana. De imediato fui confirmar no site e reagendei uma nova entrega para alguns dias mais tarde (para 08/06/2020). Hoje (12/06/2020) ainda não recebi nada e nem sequer fui contactado através de nenhum meio por esta empresa - isto apesar de terem o meu número de telemóvel. Tento frequentemente contactar telefonicamente o seu serviço de apoio ao cliente, chegando a estar vários minutos à espera sem que me atendam a chamada - tal viola o regulamentado que obriga o prestador de serviços a dar-me a possibilidade de deixar o meu contacto e obter uma resposta no prazo de 48 horas.
Além do que já foi referido o maior insólito está na morada que esta transportadora inseriu no sistema e pode ser consultada no respectivo site. Moro numa praceta e esta empresa decidiu colocar "rua" o que seria de certa forma um erro inócuo não tivessem reduzido o código postal para os 4 primeiros algarismos. Acontece que no meu concelho existe efetivamente uma rua com a mesma designação que a minha praceta e fica numa outra freguesia. Com isto quero referir que no dia em que foi realizada a tentativa de entrega havia gente na morada correta e não recebi nenhum aviso na caixa de correio relativa à mesma. No momento em que reagendei a data de entrega, contactei o remetente deste envio que não só me assegurou ter fornecido o meu endereço correcto à transportadora como pouco depois me confirmou ter corrigido a morada junto da mesma.
Esta queixa seguiu também para o Livro de Reclamações online e será analisada pela ANACOM.
Data de ocorrência: 12 de junho 2020
MRW
12 de junho 2020
Estimado Cliente

No seguimento da sua exposição, encaminharemos o seu email à loja MRW da área para que possam esclarecer e coordenarem a entrega do envio.

Continuaremos ao seu inteiro dispor para algum esclarecimento adicional,

Com os nossos melhores cumprimentos
Tiago Moura
17 de junho 2020
Bom dia,
agradeço a vossa atenção.
Notei que assim que me responderam foi reagendada uma nova entrega. Contudo, passados 5 dias continuo sem saber em que dia pretendem efetuá-la e não tenho nenhuma confirmação vossa se procederam com a correção da morada (nem se compreenderam que a mesma inserida no vosso sistema estava mal - no dia em que tentaram realizar a entrega esteve sempre gente em casa).
Se não for muito inconveniente, gostaria de ser contactado via telefónica pois penso que seria melhor para ambas as partes - continuo a ligar para o vosso número e a aguardar sem resposta.
Os meus melhores cumprimentos.
Tiago Moura
18 de junho 2020
Ontem e hoje a encomenda esteve em distribuição para ser entregue - dois dias! E agora declaram que a morada se encontra incompleta quando era já a segunda tentativa de entrega!
Podem clarificar como é possível? Já tinha alertado que a morada que inseriram no sistema estava mal, e até já foram contactados e corrigidos pelo remetente por tal facto.
Não atendem o telefone mas escrevem " ao seu inteiro dispor para algum esclarecimento adicional".
Exijo que encontrem uma solução rápida. É francamente simples: em vez de fingirem que trabalham com uma encomenda para trás e para a frente vezes sem conta, contactem-me (têm o meu número de telemóvel associado para que?!) ou contactem o remetente.
MRW
19 de junho 2020
Estimado Cliente

No seguimento da sua exposição, encaminharemos o seu email à loja MRW da área para que possam esclarecer e coordenarem a entrega do envio, confirmando a morada de entrega.

Continuaremos ao seu inteiro dispor para algum esclarecimento adicional,

Com os nossos melhores cumprimentos
Tiago Moura
24 de junho 2020
Finalmente um mês depois e à terceira tentativa de entrega se dignaram a confirmar a morada contactando-me para o telemóvel. É tão absurdo como o facto de o remetente ter inclusive deixado a morada certa bem visível na caixa.
Por favor melhorem o vosso contacto com o cliente.
Tiago Moura
Tiago Moura avaliou a marca
24 de junho 2020

Não considero recorrer aos serviços desta empresa (como espero não estar dependente de nenhuma entrega por esta efetuada) enquanto não resolverem o seu contato com o cliente. O facto desta empresa inserir uma morada de destino errada por engano pode acontecer, mas não podem nos dias de hoje perder um mês para resolver a entrega quando têm os contactos do remetente e do destinatário e não os utilizarem (aparte de que a morada correta foi deixada bem visível pelo remetente na caixa). Tal como outras empresas desta natureza, têm uma linha de apoio telefónico que é inútil por não dar resposta além de violar o que está regulamentado - ao fim de um minuto de espera deveriam dar a possibilidade de se gravar uma mensagem com o contacto do cliente e responderem até 48 horas depois. Congratulo apenas o Portal da Queixa, que apesar de não ser um canal oficial para a resolução de problemas desta natureza foi apenas aqui que obtive qualquer resposta por parte do prestador de serviços.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.