42.8
  • qualidade@mrw.pt

MRW - Encomenda não entregue

Tiago Moura apresentou a reclamação
12 de junho 2020
Deveria ter recebido uma encomenda (ref. 072002462601) há várias semanas através desta empresa.
Acontece que só me apercebi de uma tentativa de entrega quando consultei a pasta de correio indesejado do meu email quando já tinha passado uma semana. De imediato fui confirmar no site e reagendei uma nova entrega para alguns dias mais tarde (para 08/06/2020). Hoje (12/06/2020) ainda não recebi nada e nem sequer fui contactado através de nenhum meio por esta empresa - isto apesar de terem o meu número de telemóvel. Tento frequentemente contactar telefonicamente o seu serviço de apoio ao cliente, chegando a estar vários minutos à espera sem que me atendam a chamada - tal viola o regulamentado que obriga o prestador de serviços a dar-me a possibilidade de deixar o meu contacto e obter uma resposta no prazo de 48 horas.
Além do que já foi referido o maior insólito está na morada que esta transportadora inseriu no sistema e pode ser consultada no respectivo site. Moro numa praceta e esta empresa decidiu colocar "rua" o que seria de certa forma um erro inócuo não tivessem reduzido o código postal para os 4 primeiros algarismos. Acontece que no meu concelho existe efetivamente uma rua com a mesma designação que a minha praceta e fica numa outra freguesia. Com isto quero referir que no dia em que foi realizada a tentativa de entrega havia gente na morada correta e não recebi nenhum aviso na caixa de correio relativa à mesma. No momento em que reagendei a data de entrega, contactei o remetente deste envio que não só me assegurou ter fornecido o meu endereço correcto à transportadora como pouco depois me confirmou ter corrigido a morada junto da mesma.
Esta queixa seguiu também para o Livro de Reclamações online e será analisada pela ANACOM.
Data de ocorrência: 12 de junho 2020
MRW
12 de junho 2020
Estimado Cliente

No seguimento da sua exposição, encaminharemos o seu email à loja MRW da área para que possam esclarecer e coordenarem a entrega do envio.

Continuaremos ao seu inteiro dispor para algum esclarecimento adicional,

Com os nossos melhores cumprimentos
17 de junho 2020
agradeço a vossa atenção.
Notei que assim que me responderam foi reagendada uma nova entrega. Contudo, passados 5 dias continuo sem saber em que dia pretendem efetuá-la e não tenho nenhuma confirmação vossa se procederam com a correção da morada (nem se compreenderam que a mesma inserida no vosso sistema estava mal - no dia em que tentaram realizar a entrega esteve sempre gente em casa).
Se não for muito inconveniente, gostaria de ser contactado via telefónica pois penso que seria melhor para ambas as partes - continuo a ligar para o vosso número e a aguardar sem resposta.
Os meus melhores cumprimentos.
18 de junho 2020
Ontem e hoje a encomenda esteve em distribuição para ser entregue - dois dias! E agora declaram que a morada se encontra incompleta quando era já a segunda tentativa de entrega!
Podem clarificar como é possível? Já tinha alertado que a morada que inseriram no sistema estava mal, e até já foram contactados e corrigidos pelo remetente por tal facto.
Não atendem o telefone mas escrevem " ao seu inteiro dispor para algum esclarecimento adicional".
Exijo que encontrem uma solução rápida. É francamente simples: em vez de fingirem que trabalham com uma encomenda para trás e para a frente vezes sem conta, contactem-me (têm o meu número de telemóvel associado para que?!) ou contactem o remetente.
MRW
19 de junho 2020
Estimado Cliente

No seguimento da sua exposição, encaminharemos o seu email à loja MRW da área para que possam esclarecer e coordenarem a entrega do envio, confirmando a morada de entrega.

Continuaremos ao seu inteiro dispor para algum esclarecimento adicional,

Com os nossos melhores cumprimentos
24 de junho 2020
Finalmente um mês depois e à terceira tentativa de entrega se dignaram a confirmar a morada contactando-me para o telemóvel. É tão absurdo como o facto de o remetente ter inclusive deixado a morada certa bem visível na caixa.
Por favor melhorem o vosso contacto com o cliente.
Tiago Moura avaliou a marca
24 de junho 2020

Não considero recorrer aos serviços desta empresa (como espero não estar dependente de nenhuma entrega por esta efetuada) enquanto não resolverem o seu contato com o cliente. O facto desta empresa inserir uma morada de destino errada por engano pode acontecer, mas não podem nos dias de hoje perder um mês para resolver a entrega quando têm os contactos do remetente e do destinatário e não os utilizarem (aparte de que a morada correta foi deixada bem visível pelo remetente na caixa). Tal como outras empresas desta natureza, têm uma linha de apoio telefónico que é inútil por não dar resposta além de violar o que está regulamentado - ao fim de um minuto de espera deveriam dar a possibilidade de se gravar uma mensagem com o contacto do cliente e responderem até 48 horas depois. Congratulo apenas o Portal da Queixa, que apesar de não ser um canal oficial para a resolução de problemas desta natureza foi apenas aqui que obtive qualquer resposta por parte do prestador de serviços.