42.8

MRW - Encomenda retida na plataforma logística 08399

Andreia Raquel dos Santos
Andreia Santos apresentou a reclamação
16 de dezembro 2020
No passado dia 4 de dezembro fiz uma encomenda online na plataforma Trekkinn, a qual prontamente foi expedida para a MRW.
A mesma, após ter chegado, a 7 de dezembro, à plataforma logística 08399 não sofreu qualquer alteração. Tento, repetidamente o contacto telefónico durante minutos a fio (da última vez foram cerca de 30 minutos) e para mais do que um dos números e não consigo obter qualquer resposta sobre o estado da encomenda. Trata-se de uma prenda de Natal que teria todas as garantias de chegar ao destino antes da data, compromisso que não foi cumprido. Para além disso, no caso de ser necessária a troca ou devolução, muito dificilmente a loja aceitará fora dos prazos estabelecidos. Não faço ideia de qual seja a plataforma em questão de forma a tentar agilizar o processo e começo a achar que, à custa da MRW vou perder 70 euros.

É absolutamente frustrante e desorientador todo em processo e o facto de não conseguir obter uma única resposta da parte da empresa que, claramente, é a responsável pelo atraso de uma encomenda que se previa entregue entre 14 e 15 de dezembro.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2020
MRW
17 de dezembro 2020
Estimada cliente
Somos a lamentar que o serviço MRW não tenha ido de encontro as usas expectativas, estamos a registar um atraso no tempo de transito dos envios devido ao aumento exponencial e inesperado de expedições para entrega, comparativamente com a previsão informada ao Cliente e aos vários planos de contingência a nível mundial. Estamos a expedir parcialmente as nossas encomendas de forma a fazer chegar as mesmas aos nossos clientes o mais rápido possível. Assim acontecerá com o seu envio, que ainda não foi recebido pela MRW de destino.
Estamos a trabalhar intensamente para minimizar os transtornos causados por esta anomalia, pelo que encaminharmos o seu email a loja MRW da área, no caso de necessitar de qualquer outro esclarecimento.
Sempre ao seu dispor
Atentamente
Andreia Santos
19 de dezembro 2020
Eu lamento chamar a atenção para uma questão, mas é óbvio demais. Há queixas, neste mesmo portal, à MRW, por alturas de maior pressão logística, como o caso do Natal, em anos anteriores. Não me parece que sejam questões que se prendam com as contingências impostas pelo Covid, mas uma total falta de organização e preparação para uma época de maior exigência. Os planos de contingência a que se referem não têm qualquer impacto na encomenda que se dispuseram a entregar-me, uma vez que a encomenda foi prontamente expedida e se encontra num qualquer centro de logística em Espanha (tal como quase todas, como aqui tenho visto), à espera que encham um transporte a caminho de Portugal, poupando bastante com o custo do transtorno dos pagantes do serviço.
Comprei todos os meus presentes de Natal em lojas online e todos os outros já me foram entregues, a grande maioria 3 a 4 dias depois da sua expedição, alguns vindos de espanha, outros de frança até. Estão de parabéns, pelo profissionalismo e capacidade de execução, todas as transportadoras como SEUR, DPD e CTT, que me prestaram um serviço de excelência e que se souberam preparar para o contexto deste Natal atípico. Só duas das encomendas que fiz, esta, à qual me reporto, e outra feita ao ECI, ambas com a distribuição ao cargo da MRW, permanecem em trânsito e sem esperança de serem entregues a tempo do Natal.
Lamento ser tão desagradável, mas nunca mais vou encomendar nada que venha a ser entregue pela MRW e lamento ainda mais que a vossa resposta não tenha passado de um pedido de desculpas com argumentos inválidos e que, em nada, resolvem o transtorno criado. Vou perder a oportunidade de trocar o produto, caso necessite, vou perder dinheiro e a pessoa presenteada vai receber o seu presente quando a MRW entender.
É só lamentável que se disponham a prestar um serviço e não o cumpram. A listagem de reclamações, nesta página, nos últimos dias é alarmante, no mínimo, e deveria provocar um certo nível de reflexão acerca do serviço prestado e suscitar uma alteração da política de trabalho nos próximos dias, de modo a poder vir a responder, em modo de compensação, a todos os pedidos de forma célere.
Lamento muito, lamento, francamente.
MRW
21 de dezembro 2020
Estimada cliente,

verificamos que a entrega foi efetivada no dia 19/12.

Atentamente

Não retirava uma vírgula à mensagem deixa pela Andreia.
Encontro-me na mesma situação, à espera de um perfume vindo de Espanha encomendado dia 7, perfume que anda por aí e muito provavelmente não chegará a tempo de ser entregue no Natal.
Encomendei um tablet pelo Ali express também de Espanha, chegou em 4 dias e que saiba o contexto vivido não é só para alguns, se uns conseguem entregar no prazo estipulado e outros não, esses que não conseguem deveriam refletir e melhor os serviços pelo menos para estás alturas.

Eu estou na mesmasituação e também tenho tido péssimas experiências com esta empresa e também tenho uma reclamação em andamento, pelos mesmos motivos. Vou deixar de comprar em lojas que operem com esta distribuidora.
Eu vou mesmo fazer uma reclamação aos reguladores, no livro de reclamações oficial e sugeria que todos os que reclamaram aqui, que façam o mesmo. Pois se a empresa não faz nada, o regulador que o faça.

Estou na mesma situação, fiz uma compra na TradeInn online espanhola dia 03 de Dezembro e foi expedida dia 06 de Dezembro pela MRW, a minha encomenda está desde o dia 07 de Dezembro retida na plataforma logística de Barcelona da MRW, sendo que ontem sábado fui às instalações da MRW aqui em Lisboa e nem sabem bem se a encomenda está na realidade em Barcelona dado o caos em que a MRW opera.

Já fiz uma queixa no livro de reclamações online contra a MRW para a ANACOM analisar a situação, sendo que a loja TradeInn também está a ter um comportamento péssimo, dado não assumir qualquer responsabilidade ao contrário do que por exemplo faz a Amazon, em que se o prazo de entrega passar alguns dias devolvem-te o dinheiro e mesmo que recebas por exemplo ao fim de um mês a encomenda podes ficar com ela ou então recusas-te a receber se quiseres.

Neste momento estou em litigio com a TradeInn para me devolverem o valor da encomenda dado que já não tenho interesse na mesma porque eram prendas de natal, porque o meu contrato de aquisição foi com a TradeInn e não com a MRW e logo a TradeInn tem de assumir as suas responsabilidades.

Uma coisa já decidi, esta foi a minha primeira e última compra na loja online TradeInn e nunca mais compro nada online em que o envio seja feito pela MRW.

Esta referida plataforma logisitica (08399) é onde?é que se for a de Carnaxide prefiro lá ir buscar a encomenda do que estar à espera.

22 de dezembro 2020

Tal e qual. Demorou uma semana para fazerem o pick up em Espanha e agora está parada na plataforma 08399 e não dão respostas. MRW desde Setembro que se encontra neste estado de atrasos. Deviam reforçar os serviços para cobrirem os aumentos de encomendas. Todos os anos é a mesma coisa e a pandemia é só mais uma desculpa.

A plataforma logisitica (08399) é em Torres Novas.