42.8
  • qualidade@mrw.pt

MRW - Sem atendimento ao cliente

Manuel Fernando Alves Santos
Manuel Santos apresentou a reclamação
3 de julho 2019 (editada a 8 de julho 2019)
Efetuei uma compra numa loja online espanhola, colocando a informação para entrega no site do comerciante e pagando os 18€ de portes para envio (ok o valor é absurdo mas não tendo alternativa continuei com a compra).
Passado uma semana sem receber a encomenda peço o nº de tracking ao comerciante e para meu espanto através do site é indicado morada errada (ok erros acontecem pode ter sido na passagem do site do comerciante para a transportadora, ate aqui aceitavel o erro).

A partir daqui começa a aventura, nº de valor acrescentado da MRW liga-se e atendem a chamada ao fim de uns segundos e ninguém fala, 1,2,3,4,5,6,7...as vezes que forem feitas, paga-se a chamada e conseguir sequer ouvir um "ai" depois da chamada atendida é brincadeira.
Sendo surreal e já com custos a pagar tenta-se o nº das lojas MRW supostos pontos de atendimento de clientes, é mais do mesmo, chama chama chama e ninguém atende, nunca seja qual for a loja, são lojas fantasma só pode.

Pesquisa-se pela net e parece que o problema é recorrente ninguem consegue falar com o apoio ao cliente (mas as chamadas pagam-se e bem) aparecem uns numeros fixos como alternativas...é para esquecer nenhum funciona.

E canais sociais, facebooks? Será...sim tem pagina, e sim obviamente não respondem, nem diretamente pelo messenger, nem nos comentários nas publicações.

Bem já só me restava a reclamação no site, e espantem-se os incautos, erro na submissão da reclamação (1,2,3 vezes) é impossível reclamar porque as reclamações não são submetidas, não se consegue falar com ninguém porque não atendem de que forma for.

A encomenda continua à espera de algo que eu não sei bem o que nem como resolver, e os 18€ de portes pagos, chamadas atrás de chamadas (de valor acrescentado).
Fico na duvida se a empresa abriu falecia (já deveria pelo serviço ao cliente que prestam pelo menos) se tem funcionários (pelos visto não parece) e se algum dia vou receber a encomenda (fica a duvida no ar).

As transportadoras são um terreno fértil em reclamações são poucas as com qualidade de serviço aceitável como a DHL, CTT ou Chrono. Outras muito más como a Seur, agora uma que nada funciona, nem nunca se consegue falar com alguém é inédito.
Fica a reclamação pode ser que por milagre alguém veja e contacte.
Data de ocorrência: 3 de julho 2019
Estimado Cliente

No seguimento do seu email, lamentos a situação que nos reporta, estamos com uma varia na nossa linha de apoio ao cliente não estando do nosso lado a sua resolução, estando junto da entidade competente a reforçar resolução.

O seu envio encontra-se na nossa loja local com morada incorreta, solicitamos que nos confirme o seu dados para que possamos proceder á entrega.

Continuaremos ao seu inteiro dispor para algum esclarecimento adicional.

3 de julho 2019
A morada correta para entrega não sabendo qual foi a indicada pelo comerciante (e não é esse o problema, pois erros acontecem o problema está na correcção do erro) é:

Leonor Santos
Rua do Machado nº 27, 1500-394 Carnide, Lisboa, Lisboa, Portugal.
É um estabelecimento comercial (cabeleireiro) que está praticamente sempre aberto.
Agradecia a entrega assim que possível.
Obrigado
Estimada Cliente,

obrigada pela informação vamos passar a entregar.

3 de julho 2019
Fico a aguardar a entrega
Tem os meus contactos caso necessitem.

Fica é a sugestão (e que em geral é a pratica da maioria das empresas de atendimento ao publico, pelo menos as que querem ter um serviço minimo) se tem um problema no call center com chamadas de valor acrescentado...não atendam as chamadas, desliguem a linha (as quais 15 chamadas que fiz hoje de manha vão me ser cobradas e desse custo ninguem me livra), ou então coloquem guia vocal a indicar avaria (ao fim da 1 teria parado e esperado umas horas).
Ponham um alerta no site, ou canais sociais.Não é de todo difícil e evita a insatisfação dos clientes

O problema não está no erro ou nas dificuldades (que inevitavelmente acontecem) mas sim qual o tratamento que se lhes dá e se minimiza a situação e impacto para com os clientes.
8 de julho 2019
A encomenda foi entregue após a atualização da morada, e o motorista foi simpático e prestável.
Conforme indicado o problema da morada não terá sido da MRW, e entrega foi efectuada.

O problema esteve na capacidade de contactar a MRW num dia que aparentemente terá havido um problema no call center sendo que tanto pelo site, canais sociais a capacidade de resposta foi reduzida.

O facto de apesar do problema estarem a atender a chamada sem feedback na linha de valor acrescentado o que representa custos para o cliente sem que consiga resolver a situação não é igualmente a melhor forma de resolver os problemas.

Espero que melhorem a capacidade de resposta nestas situações sendo verdade que apesar de existirem melhores plano de resposta, a MRW não é das piores transportadoras a operar.
Estimada Cliente,

agradecemos informação internamente vai agir de forma a colmatar estas situações.

Manuel Fernando Alves Santos
Manuel Santos avaliou a marca
8 de julho 2019

Pontos a melhorar mas não é das piores :)