Hoteis - Cadeias Hoteleiras
1 HF Hotels 71.1
2 SANA Hotels 47.2
Nau Hotels & Resorts36.6
Sgehr - Sociedade Gestora e Exploradora de Hotéis e Resorts, S.A

Nau Hotels & Resorts - Reclamação falta de apoio médico!

Isabel Carvalho
Isabel Carvalho apresentou a reclamação
21 de agosto 2021
Venho por este meio referir que gostámos muito da estadia, do pequeno-almoço e da piscina!

Já o mesmo não se pode dizer em relação ao incidente que ocorreu no dia 29 de setembro de 2020, quando a minha mãe se desequilibrou e fez uma espécie de entorse. Na sequência dessa situação fomos os três à recepção solicitar um comprimido Benuron.

A resposta que nos foi transmitida foi a de que não tinham medicação disponível e também referiram que havia uma farmácia por perto, em Montargil. Um dos recepcionistas disse aos meus pais para que os mantivessem a par da evolução da situação. Mas, a meu ver, faz parte da responsabilidade moral e ética das entidades responsáveis pela cadeia hoteleira zelarem pelo bem-estar dos clientes enquanto estes últimos estiverem a usufruir da sua estadia no perímetro dos limites do hotel!!!

Após a resposta que nos foi fornecida já nem sequer me atrevi a perguntar se dispunham de um estojo de primeiros socorros!? Pedimos às pessoas que estavam na recepção um saco com gelo e disso trataram imediatamente!

No dia seguinte levámos um pequeno-almoço reforçado à minha mãe, que por motivos evidentes, não se pôde deslocar até ao primeiro piso, uma vez que o joelho ficou bastante inchado.

Em relação a esta situação ficámos mesmo muito desapontados com a prestação do hotel e até com os próprios funcionários que estavam na recepção naquele dia!?
Data de ocorrência: 29 de setembro 2020
25 de agosto 2021
Estimada Sra. Isabel Carvalho,

Antes de mais queremos agradecer a visita que nos fez.

Lamentamos não ter correspondido às suas expectativas quanto à cedência de medicamentos, sem prescrição médica.

Segundo parecer facultado pelo Infarmed, a utilização dos medicamentos deve realizar-se no respeito pelo princípio do uso racional do medicamento, através da prescrição médica ou da dispensa pelo farmacêutico, no interesse dos doentes e da saúde pública, pelo que os mesmos não devem fazer parte de um estojo de primeiros socorros.

Neste sentido, e dando cumprimento a este parecer, os nossos colaboradores não podiam agir de outra forma, tendo de declinar o seu pedido de medicação.

Na expectativa de termos conseguido esclarecer este assunto, esperamos poder voltar a recebe-los numa próxima oportunidade de visita ao Alentejo.