Bebidas - Café
1 Delta Cafés 93.8
2 Delta Q 93.7
3 Dolce Gusto 55.3
Nicola37.4
Massimo Zanetti Beverage Iberia, S.A.
  • Rua das Fontainhas, 74 - Venda Nova
    2700-391 Amadora
  • consumidor@mzbi.pt

Nicola - Cápsulas que rebentam e danificam máquina

Fábio Pinto apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2023
Boa tarde, venho por este meio expor a situação que me trouxe até este Portal da queixa. Tenho uma máquina Dolce gusto Gênio S e costumo comprar café da Dolce Gusto, mas face ao aumento dos produtos eu resolvi comprar as cápsulas da Nicola que estão quase sempre em promoção no Continente. Das primeiras vezes achei que o café saía muito devagar, mas usava na mesma. Desta vez comprei novamente porque estavam em promoção e acabei com uma cápsula a explodir dentro da máquina, ouviu-se um barulho e o café e borras a sair por todo lado. Quando se carregou na pausa para parar o fluxo da água, viu-se que foi a borda do plástico que rebentou com a pressão ou com o calor da água talvez, não sei. Como é uma máquina com electrónica não sei se afetou algum circuito com a água que espirrou. Junto envio fotos.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2023
13 de fevereiro 2023

Estimado Fábio Pinto,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Em representação da nossa Linha de Apoio ao Consumidor, agradecemos desde já o seu contacto e lamentamos o sucedido.

Informamos que iremos reportar a situação por si exposta e averiguar internamente junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto.

Caso seja possível, solicitamos ainda o envio de uma fotografia do talão de compra da embalagem em questão, para maior informação e análise junto do nosso Departamento de Qualidade.

Desde já, agradecemos a sua atenção a esta mensagem, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno.
13 de fevereiro 2023
Boa noite, junto envio foto do talão de compra da embalagem de cápsulas no Continente.
Esta resposta tem um anexo privado
14 de fevereiro 2023

Estimado Fábio Pinto.

Agradecemos o envio da informação solicitada.

Iremos reportar a sua situação ao nosso Departamento de Qualidade e Desenvolvimento de Produto e averiguar internamente as devidas explicações para o facto ocorrido.

Voltaremos ao seu contacto brevemente.

Linha de Apoio ao Consumidor.
16 de fevereiro 2023

Estimado Fábio Pinto,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Desde já, aproveitamos esta mensagem para lamentar novamente o sucedido e teremos todo o gosto em efetuarmos uma oferta de produto via CTT, como forma de minimização do transtorno causado, bastando para tal indicar-nos a sua morada exata para realizarmos esta expedição.

Após o reporte da presente exposição junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto, passamos a partilhar abaixo algumas considerações:

"O rebentamento da cápsula dentro da máquina durante a extração pode estar relacionada com:
- Moagem muito fina - faz um efeito tampão à passagem da água, impedido a extração do café, promovendo o aumento da pressão dentro da máquina levando ao rebentamento da cápsula. A solução passa por interromper a extração assim que se verifique que a bebida não começa a fluir.
De salientar que a moagem (grau de moagem) é um parâmetro que é controlado ao longo do processo de produção, uma vez que vai tendo oscilações inerentes à própria variação natural do grão de café.
- Falhas de soldadura de uma das películas internas.
- Falha de pressão da máquina - quando a pressão da máquina está abaixo do valores adequados, a cápsula não perfura, e água não consegue entrar na cápsula, gerando uma pressão interna elevada que promove o rebentamento da cápsula."

Agradecemos a sua atenção a esta mensagem e melhor compreensão, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno a este assunto.

Linha de Apoio ao Consumidor.
16 de fevereiro 2023
Boa tarde, Junto envio uma imagem com a minha morada. Fico a aguardar as embalagens de café para minimizar o transtorno.
Esta resposta tem um anexo privado
Fábio Pinto avaliou a marca
31 de março 2023

Oferecem umas cápsulas quaisquer para calar a boca aos clientes que reclamam e escrevem a mesma mensagem para todos os que reclamam .