Performance da Marca
42.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
81,8%
Taxa de Solução
36,4%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Bebidas - Café
1 Delta Q 94
2 Delta Cafés 93.6
3 Dolce Gusto 54.2
...
Nicola42
Massimo Zanetti Beverage Iberia, S.A.
  • 214968500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua das Fontainhas, 74 - Venda Nova
    2700-391 Amadora
  • consumidor@mzbi.pt

Nicola - Cápsulas café rebentam

Em tratamento
Joao Galvao
Joao Galvao apresentou a reclamação
10 de março 2024
Comprei 3 caixas de Cápsulas de Descafeinado Nicola para a máquina Nescafe Dolce Gusto.
Infelizmente, as cápsulas rebentam quando se começa a tirar o café, tornando-as inutilizáveis.
Lote: 9418
Data de ocorrência: 10 de março 2024
Nicola
13 de março 2024
Bom dia,

Estimado João Galvão,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Em representação da nossa Linha de Apoio ao Consumidor, agradecemos desde já o seu contacto e lamentamos o sucedido.

Informamos que iremos reportar a situação por si exposta e averiguar internamente junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto.

Caso seja possível, solicitamos ainda o envio de uma fotografia ou indicação do respetivo modelo e marca da sua máquina de café e do talão de compra da embalagem em questão, para maior informação e análise junto do nosso Departamento de Qualidade.

Desde já, agradecemos a sua atenção a esta mensagem, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno a este assunto.

Cumprimentos,
Linha de Apoio ao Consumidor.
Joao Galvao
28 de março 2024
Bom dia,
Antes de mais, obrigado por tão célere resposta.

1- O talão de compra, como é óbvio, já não o tenho, visto vir dos supermercado, verificar se as contas estão cercas e, a seguir, lixo, a não ser que tenha havido uma compra de um equipamento com 2 ou 3 anos de garantia.

2- Ao invés de descartar as embalagens, resolvi fazer testes, para tentar aproveitar as cápsulas, até que ao fim de umas 5 tentativas, descobri (penso eu) um método de como conseguir tirar o café sem que a cápsula rebente, que passo a explicar.

a) No suporte da cápsula, após colocar a cápsula, abro e fecho a tampa (a que tem o espigão que fura a cápsula) várias vez para alargar o buraco.

b) Quando introuduzo o suporte da cápsula na máquina, ao puxar para baixo, faço-o com pressão suficiente para este ir "deslizando" até engatar por si só. Este movimenta leva cerca de 30s a 1m.

c) ao tirar o café, este parace que rebenta mas o café sai correctamente. No outro dia, uma das cápsulas só rebentou no fim da tira do café.

Atenção que estas cápsulas, ao contrário de outras da concorrência, existe uma pressão anormal ao puxar a alavanca para baixo, quando as outras é um gesto simples.

Com o gesto moroso que eu faço, com estas cápsulas, dá-me a sensação que estas "cortam qualquer coisa" pois se levantar e empurrar a alavanca para baixo 2ª vez, esta já não faz tanta pressão.

Gostaria de puder ajudar no que for possível, para que possam resolver esta questão, para que outros não se sintam lesados.

Melhores cumprimentos
Nicola
28 de março 2024
Boa tarde,

Estimado João Galvão,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Desde já, aproveitamos esta mensagem para lamentar novamente o sucedido e teremos todo o gosto em efetuarmos uma oferta de produto via CTT, como forma de minimização do transtorno causado, bastando para tal indicar-nos a sua morada exata para realizarmos esta expedição.

Após o reporte da presente exposição junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto, passamos a partilhar abaixo algumas considerações:

"O rebentamento das cápsulas poderá estar relacionado com uma falha pontual da soldadura da película superior da cápsula. Ou seja, caso exista alguma falha de soldadura da película superior, a mesma não aguenta a pressão da máquina durante a extração, acabando por rebentar e impedindo a extração do café.
Esta situação será reportada internamente às equipas responsáveis, no sentido de se avaliar a situação apresentada."

Agradecemos a sua atenção a esta mensagem e melhor compreensão, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno a este assunto.

Cumprimentos,
Linha de Apoio ao Consumidor.
Joao Galvao
27 de abril 2024
Bom dia,
A morada para a qual poderão enviar a oferta, será no espaço onde trabalho, visto a facilidade de recebimento de encomendas para:

Lg. da Terra Grande, 11-A
2790-157 Carnaxide
Joao Galvao
Joao Galvao está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.