42.9

Vanessa Rola
Vanessa Rola apresentou a reclamação
26 de agosto 2016

Exmos. Srs,

Venho por esta via apresentar a minha reclamação e informá-los que, devido ao péssimo atendimento telefónico que tive de um dos vossos colaboradores, não tenciono voltar a recorrer aos vossos serviços.

Fiz hoje, dia 26/08, uma encomenda para o número 213 813 939, cerca das 20h30, em Lisboa, na qual indiquei desde logo que ia necessitar da factura com número de contribuinte.

Ao receber o pedido, a respectiva factura não vinha com o mesmo, e foi-me dito pelo estafeta que o pedido lhe tinha sido transmitido a ele por email e que nesses casos nunca é entregue factura ao cliente no momento da entrega da refeição. Assim, deveria ligar para o contacto telefónico e pedir para me enviarem a factura por email.

Estranhei mas procedi dessa forma e solicitei de novo a factura, indicando o meu email.

Várias horas e telefonemas depois a factura não chegava, tendo inclusivamente me sido dito que eu tinha dado o email errado, o que tenho a certeza que não fiz. Mas o verdadeiro motivo que me faz achar inaceitável o atendimento telefónico da vossa parte foi o vosso colaborador a dado momento me ter ameaçado e ter dito que nunca mais iria receber uma entrega em 30 ou 40 minutos como tinha acontecido hoje.

Em primeiro lugar, o tempo de entrega são vocês que estipulam e o cliente aceita ou não. Se conseguem fazer a entrega em 40 minutos em vez de 1h/1h30 como me tinha sido dito hoje ao telefone e eu tinha aceite, parece-me a mim que só têm a ganhar com isso pois estão a deixar um cliente satisfeito.

Em segundo lugar, nunca, jamais, em circunstância alguma isso me deveria ser atirado à cara em tom de ameaça, como se me estivessem a fazer algum favor. Acrescento ainda que o vosso colaborador tem razão numa coisa, nunca mais vou "comer em 30 ou 40 minutos" usando a expressão dele porque nunca mais tenciono encomendar o que quer que seja através do NoMenu.

Em terceiro lugar, o tom de arrogância e acusativo do colaborador é um péssimo cartão de apresentação vosso e terem alguém ao telefone que convida o cliente a fazer queixa "como quiser", uma vez mais usando as palavras dele, é prejudicial para o vosso negócio. Não sei se o colaborador em questão, que lamento não ter o nome mas que estava no atendimento telefónico entre as 22h e as 23h, estaria a ter um mau dia mas eu não tenho de aturar o seu mau o humor, falta de educação e ainda ouvir ameaças. Se tiverem gravação da chamada, basta ouvi-la.

Quanto à factura, a mesma chegou já perto das 23h, por estafeta, depois de várias chamadas que me vi obrigada a fazer e depois de toda a cena lamentável já descrita.

Em suma, se não é possível entregar a factura com a entrega do pedido, como me informou o primeiro estafeta, essa indicação deve ser logo dada no momento do pedido. De resto, se isso tivesse sido dito eu teria logo no momento dado o meu email, que não constava no vosso sistema. E reforço que não estou a por em causa a vossa idoneidade ou legalidade, como o referido colaborador chegou a acusar-me ao telefone.

Por último, julgo que deviam rever o vosso atendimento telefónico porque isso vos está a custar clientes.

Com os melhores cumprimentos e aguardando uma resposta,

Vanessa Rôla

Data de ocorrência: 26 de agosto 2016
noMENU
2 de outubro 2019
Boa tarde Cara Vanessa,

Antes de mais lamentamos a pouca celeridade na resposta e o sucedido.

Entrámos em contacto com o Apoio ao cliente e confirmámos que a sua situação ficou resolvida.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao seu inteiro dispor através do e-mail geral@nomenu.pt

Atenciosamente,
Equipa noMENU