19.4
Agência de Viagens e Turismo S.A
  • Rua Pedro Homem de Mello, N 55, 2 , Sala 206 4100-139 Porto
  • valeria@nortravel.pt

Nortravel - Mau serviço prestado e péssima qualidade dos hoteis e refeições

Monica Silva apresentou a reclamação
11 de agosto 2015 (editada a 7 de maio 2019)

Bom dia

Venho por este meio fazer algumas criticas à viagem que fiz na semana de 26/07 a 2/08 , PARIS, NORMANDIA, BRETANHA E CASTELOS DO LOIRE - TUDO INCLUÍDO.
Nesta viagem fui sozinha, o que representou um acrescimo no preço de 500 euros ( diferença entre o valor de duplo e o individual).
Nunca me opus em viagem nenhuma que fiz até hoje ao pagamento deste valor, seja ele muito ou pouco, mas no que concerne a esta viagem tenho algumas notas a fazer:
O facto de ser individual, não dá o direito de os hoteis porem as pessoas nos piores quartos, como aconteceu no 2ª hotel(Rouen- hotel Mercure Champs de Mars), neste fiquei num quarto no fundo do corredor e no 4º Hotel (Paris-Hotel Marriot Rive Gauche ), neste ultimo fiquei num quarto junto as máquinas do ar condicionado do hotel, que faziam um barulho tremendo, não deixando descansar por um minuto sequer.

Alimentação:

De notar que já tenho feito varias viagens, por vários paises da Europa e mesmo outros continentes, no que diz ao País França, pois é um pais que mantenho interesse de o descobrir e tenho feito sempre em viagens programadas, e posso dizer que nunca comi tão mal como nesta semana, as comidas do pior que existe , apenas duas refeições foram boas , isto considerando a opinião geral das pessoas que fizeram a viagem, não se admite uma viagem que no meu caso, indo em individual, foi a mais cara e a relação qualidade preço é péssima, aliás atrevo- me a dizer que custos por pessoa, ja incluindo todos eles, não ultrapassou os 1000 euros, aliás a qualidade foi completamente posta de lado, pois uma coisa é uma refeição não ser tão agradável/aceitável, outra é poucas serem agradáveis/aceitáveis.

Exemplo:
O almoço em St Michel, depois das 14h,muito tarde, servem nos para almoço, carne mastigada, porque nem picada se pode considerar que fosse, com um bocado de puré e molho de vinho, isto não é comida que se sirva ( com uma entrada de uma salada que já estava seca, a sobremesa era aceitável ).

Guia da viagem:

Relativamente à simpatia e explicações dadas ao longo da viagem, nada a referir, sempre prestável, tendo bastantes conhecimentos sobre os loacias que estavamos a visitar.

Apenas mais um episódio quero referir, num dos jantares em Paris, que era arroz cheio de molho de natas, batatas fritas e bife grelhado com natas e cogumelos, eu referi, como ja o tinha feito no inicio da viagem que natas me deixam bastante mal disposta e se fosse possivel, retira-las. Quando vi o prato solicitei ao empregado que me pusesse um bife sem natas, e o guia solicitou que fosse limpo o bife das natas. Apenas me colocaram num prato as batatas fritas e um bife "limpo" de natas. Eu perguntei se era assim complicado porem um bife grelhado apenas sem vestígios de natas, uma vez que não me parece dificil.
O guia respondeu-me que ou comia assim ou então escolhia outra coisa e pagava à parte, nuns modos muito pouco próprios para a função que ocupa, alias as pessoas que estavam na mesa ficaram parvas a olhar para ele e para mim. Acho que não são modos nem formas de falar com os clientes.
Aproveito para colocar outro reparo, nem sempre viajo acompanhada, algumas vezes viajo sozinha e nunca tive problema nenhum em me sentar onde quisesse , perto das pessoas com quem mais simpatizava, e nesta viagem mais uma vez com o guia, quando fomos almoçar ao Hôtel Choiseul & Restaurant le 36 - Val de Loire , fui a segunda pessoa a entrar na sala, sentei me num lugar qualquer e pouco depois ouvi o guia dizer "que as pessoas que vem sozinhas tem de ser as ultimas a sentarem se para dar a vez as outras, oportunidade de ficarem onde querem"", desculpem,como é que é?, isto não esta escrito nem não são formas de trabalhar, eu sou livre de escolher o meu lugar e disponibiliza-lo para não separar nenhum casal, sempre o fiz e farei, mas cuidado como se fala com os clientes.

Já estive em países como a India e não tive qualquer problemas com a alimentação, pois adaptam a alimentação para os Portugueses.

Alias a satisfação dos clientes e a continuação dos mesmos a fazerem viagem pela Nortravel, acho que neste circuito ficou totalmente comprometida.

No meu caso, ja tinha planeado fazer mais duas viagens com a Nortravel e apenas digo que foi a 2ª vez que viajei, sendo que a primeira foi à Madeira e correu muito bem, esta foi péssima, relação qualidade preço foi muito má.
Nunca paguei tanto por uma viagem com os mesmos dias e as mesmas refeições como paguei nesta e o ultimo dia é sempre aproveitado ate ao fim da tarde e esta viagem foi um dia completamente pago e sem qualquer aproveitamento, colocando a viagem de regresso para de manhã cedo.

Reparei que os colegas de viagem tinham todos uma etiqueta da Nortravel com um numero sequencial para ser colocada na mala e eu não tinha essa etiqueta na minha documentação.

Infelizmente nem todas as pessoas se podem "dar ao luxo" de fazer uma viagem e pagar cerca de 2100 euros por 8 dias, eu posso por enquanto e é lamentável que o nível de serviço seja tão baixo, e que os clientes sejam tratados desta forma, eu pago e como tal exijo.

Quanto as pessoas não terem reclamado, isso vai de cada um demonstrar a quem de direito qual a sua opinião acerca da viagem, uns preferem ignorar e não mais querer viajar com determinado operador, eu poderia ter feito o mesmo.

Solicito resposta e apreciação desta reclamação e venho por este meio solicitar o reembolso de parte da viagem, pois a relação qualidade /preço foi pessima.

Aguardo resposta

Data de ocorrência: 11 de agosto 2015
Nortravel
12 de agosto 2015
Exmos. Senhores,
Os nosso melhores cumprimentos.
Informamos que a referida reclamante já nos remeteu primeiramente a sua reclamação directamente no nossos portal tendo já nós efectuado uma resposta. Creio que se trata duplicar trabalho e envolver varias pessoas no mesmo assunto quando este já foi respondido e a resposta da Sra á nossa resposta foi dada.
Muito obrigado pela vossa atenção.

Cordialmente

Melhores cumprimentos,
Fernando Braz
Sales Coordinator
13 de agosto 2015
Aguardo ser ressarcida de parte do valor da viagem.
Monica Silva avaliou a marca
1 de fevereiro 2021

jamais, ha empresas que podem mesmo fechar portas.