NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Compra de filmes no videoclube

Resolvida
João Pedro França Oliveira Calado
João Calado apresentou a reclamação
23 de novembro 2015

No passado dia 21/11/2015 verifiquei que estava um filme nos meus arquivos alugado no videoclube. Fui ver o que era e verifiquei que tinha sido comprado. Nem eu nem a minha mulher o tinhamos feito, pelo que só poderá ter sido a minha filha de 5 anos, ao mexer no comando, pois é um filme que ela gosta. Tentei perceber como funciona e verifiquei que normalmente é necessário marcar um código, ainda por cima 2 vezes, coisa que duvido que a minha filha tenha conseguido. O mais natural foi não ter pedido nenhum código, logo terá sido um erro da operadora.
Liguei a pedir para cancelarem mas não atenderam o meu pedido, pois "era politica da empresa".
Como percebo que não podem estar sempre a anular a compra, até porque poderia ser eu a tentar ver um filme gratuitamente, fiz a proposta para passarem a compra para um aluguer, que ao fim das horas normais de aluguer, o filme seria retirado e eu pagaria apenas o valor do aluguer.
Não atenderam a minha proposta, que penso que seria justa para ambas as partes, e não foram nada flexiveis a resolver este problema.
Penso que é injusto, mesmo que por mero acaso o código tenha sido pedido e a minha filha, com imensa sorte, tenha conseguido introduzir o código correto, 2 vezes, penso que poderiam pelo menos alterar o pedido de compra para aluguer, uma vez que ainda não tinham passado as 48 horas a que um aluguer está sujeito.

Acho que a operadora se está a aproveitar de uma coisa feita por uma criança para ganhar algum dinheiro, não atendendo ao pedido do seu cliente. Ou então a aproveitar-se de um erro da própria operadora, por não ter pedido código antes a compra efetiva.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2015
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.