NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Ausência de informação detalhada nos tarifários de internet prejudica o consumidor!

Marco Lopes apresentou a reclamação
28 de setembro 2018

Um cliente que queira aderir a um serviço TV/NET/VOZ depara-se no site da worten com esta possibilidade de escolha: https://www.worten.pt/smartphones-e-comunicacoes/tv-net-voz-movel/tudo-sobre-pacotes-tv-net-voz-movel

Neste site, o cliente pode consultar as condições (comparativo) dos operadores de TV/NET/VOZ: * PROIBIDO *://iddesign.ipapercms.dk/Worten/WortenTematicos/folhetowortenmobile/?page=8

Como se pode ver no comparativo que serve de informação à ESCOLHA do CLIENTE, NÃO EXISTE informação relativa às velocidades de UPLOAD do serviço de INTERNET da NOS. Coloquei a LARANJA as velocidades que deveriam ser publicitadas, que são, 10 X INFERIORES (sim, DEZ VEZES inferiores) ás velocidades oferecidas pela concorrência.

A Worten informou-me que a LITERATURA técnica apresentada nos quadros comparativos / informações dos pacotes, é da inteira responsabilidade dos operadores, os quais enviam as informações a serem apresentadas: https://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor

Como tal, fica comprovado que a NOS, deliberadamente, OCULTA as informações relativas às velocidades de UPLOAD dos seus pacotes, prejudicando os consumidores na procura por uma escolha acertada.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2018
2 de outubro 2018
Olá, Asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Serviço ao Cliente
12 de outubro 2018
Olá , Em sequência da comunicação escrita enviada no dia 12/10/2018,consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
12 de outubro 2018
As informações prestadas no site indicado na reclamação continuam a NÃO APRESENTAR as velocidades detalhadas relativamente ao UPLOAD.
Marco Lopes avaliou a marca
24 de dezembro 2020

A NOS é um bico d'obra (em 2020!) Publicita FIBRA, com conivência / consentimento da ANACOM, quando grande parte de rede é CABO E por ser CABO, tem velocidades de UPLOAD 10 VEZES INFERIORES À CONCORRÊNCIA FIBRA (MEO e VODAFONE!) Só no final de 2020, e devido aos pacotes MEGALÓMANOS de 400, 500 e 1000Mbits!!! (que NINGUÉM precisa, e contrata a pensar que está a ter uma internet super rápida!!!) a velocidade de UPLOAD na rede CABO (HFC) está a ser aumentada para 100Mbits. E os pacotes de 100Mbits? E os pacotes de 200Mbits? Pois é NOS... continuam com 10Mbits ou 20Mbits de UPLOAD!!! 10 VEZES menos do que a concorrência. Os ROUTERS são equipamentos diversos, repletos de BUGS e sem qualquer possibilidade de configuração no interface nativo, limitando de forma SEVERA as funcionalidades dos equipamentos.

Ver perfil de
Autor
15 de junho 2020

De acordo com um comunicado enviado à Lusa, além de um levantamento da Internet em Portugal, a ACOP, pretende que a Anacom estabeleça velocidades mínimas obrigatórias de serviço de internet “nunca inferiores a 20 megabits [Mbps]“, através das quais as operadoras “garantam a todos os cidadãos, em todas as partes do território nacional, condições de igualdade de acesso a comunicações de internet”. https://pplware.sapo.pt/internet/portugal-velocidades-de-internet-nunca-inferiores-a-20-mbps/