NOS

Pedro Miguel
Pedro Miguel apresentou a reclamação
4 de março 2019

2019-03-04
Serve esta mensagem como reclamação por tentativa de burla por parte da NOS. Burla porque a NOS não me instalou qualquer serviço na Rua Cabo Joaquim Rebelo mas está no entanto a enviar-me factura como se me tivesse instalado o serviço nessa morada. Ou seja, quer facturar-me um serviço do qual não está a prestar serviço e nem sequer o serviço lá instalou.

Mas as confusões já começaram antes. Passo a relatar o historial.
Eu (cliente já não fidelizado) ao sair a 31 de Dezembro da casa onde vivia na rua Florbela Espanca (Morada de serviço) solicitei a suspensão do serviço para 2 de Janeiro. Como saí dessa casa e fui viver para um quarto de forma temporária, não se adequava uma alteração de morada de serviço mas sim apenas de morada de facturação para poder continuar a receber as vossas comunicações. Eu solicitei a suspensão na ideia de quando em Março\Abril arranjasse nova casa definitiva eu poder voltar a contactar a NOS para decidir se iria terminar a suspensão para desactivar definitivamente o serviço e fazer contrato novo de raiz com a NOS, ou se iria optar terminar a suspensão para reactivar o contrato anterior. Foi por isso que pedi suspenção do serviço por 2 meses.

O que sucedeu foi informarem-me, e bem, que os serviços iriam ficar suspensos com data marcada de 2 de Janeiro. Qualquer valor entre dia 2 e dia 8 de Janeiro seria posteriormente devolvido. Sublinhei também veementemente que apenas queria fazer alteração de morada de facturação para a Rua Cabo Joaquim Rebelo mas que a de serviço era para suspender. Frizei bem que o quarto para onde ia não é para ter serviço até porque a minha irmã (dona da casa) já tem NOS UMA. Para quê ter IRIS e UMA numa casa pequena??

Dias depois para meu espanto liga-me uma assistente a querer marcar uma instalação no quarto onde estou a viver.. Obviamente disse-lhe tudo o que já descrevi. E ela no fim diz-me que ia cancelar a instalação. Eu disse-lhe que cancele a instalação mas que me mantenha a suspensão. Mas infelizmente mais uma vez voltaram a fazer o oposto do que eu pedi. Ou seja, não respeitaram a suspensão e desactivaram-me efectivamente o serviço... Soube que me desactivaram o serviço da NOS quando fui dia 8 de Fevereiro à Loja do Cascais Shopping pagar a factura de Dezembro. O rapaz que me atendeu garantiu-me inclusive que não iria receber mais facturas e até me deu um papelinho com o ticket do desligamento (só disponivel para a NOS).
Mas as coisas não ficaram por aí... Mais recentemente a 21 de Fevereiro recebo no email mais uma factura desta vez com consumos de Janeiro para pagar. Uma factura de um serviço que nem instalado foi. Ou seja, por um lado desactivaram-me o serviço sem eu pedir, mas por outro lado para efeitos de facturação não apenas se“esqueceram” de desactivar o serviço como ainda vieram com a mentira dizendo na factura que o serviço está activo num lugar onde nunca sequer vieram aqui instalar. O único serviço aqui instalado é o UMA NOS que está em nome da minha irmã.

Entretanto hoje 4 de Março liguei para a linha de facturação e o assistente disse-me que a factura nr... (só disponivel para a NOS) não consta no sistema. O email de onde a factura veio é o mesmo de sempre (faturaNOS@fe.nos.pt), e no entanto o departamento não tem acesso?
Entretanto recebi (na morada correcta para efeitos de comunicação) uma carta para devolver os equipamentos. Assim farei hoje a entrega dos equipamentos, e lá deixarei esta reclamação.

O que exijo é a eliminação desta factura enganosa, e exijo que me devolvam o montante relativo ao periodo não utilizado entre o dia 2 e o dia 8 de Janeiro. Este periodo foi até reconhecido como objecto de reembolso na tal factura enganosa. No entanto quando fui em 8 de Fev à loja disseram-me que não tenho direito a esse dinheiro. Que não há rateamento.
Não exijo pedidos de desculpas nem exijo que me paguem o tempo e dinheiro perdidos para vir à loja resolver as coisas. Exijo sim a rectificação da situação de facturação burlosa bem como o reembolso do periodo correspondente compreendido entre 2 e 8 de Janeiro.
Esta reclamação vai seguir igualmente para o Portal da Queixa.

Atentamente
Nome (só disponivel para a NOS)

Data de ocorrência: 4 de março 2019
Pedro Miguel
Pedro Miguel avaliou a marca
12 de março 2019

As ramificações do sistema não comunicam entre si. Um não sabe o que o outro disse ou escreveu. O cliente solicita algo e 2 dias depois fazem ao contrário. Má comunicação entre departamentos que lesa cliente.