NOS

Diana Matias
Diana Matias apresentou a reclamação
29 de julho 2019

Exmos., Senhores,

Venho pelo presente apresentar o meu enorme desagrado com a empresa NÓS e apresentar por isso uma reclamação aos serviços indecentes que prestam.

Sou neta de um cliente Nós, Sr. Bernardo da Silva Reis nif 154583278 com idade de 86 anos, que foi lamentavelmente burlado por esta instituição e pelos profissionais que formam. Este senhor é cliente NÓS há mais de uma década e nem assim teve o respeito devido.

Em abril de 2018 o meu avô comprou um telemóvel numa loja representante da NÓS no Centro Comercial Londres em Matosinhos e, nessa data, foi lhe impingido um cartão com a justificação que não teria qualquer custo acrescido mas que uma vez que o telemóvel que estava a comprar permitia a utilização de 2 cartões em simultâneo, podia levar sem qualquer encargo. Mesmo sem interesse, assim o fez. Dias mais tarde (14/4/2018) quando se dirigiu à loja do Norteshopping para comprar uma segunda box (outro assunto nada relacionado), fizeram-no assinar um documento com a justificação de que seria pela compra da box. Mentira! O documento oficializava o tarifário não desejado bem como obrigava ao prolongamento da fidelização por mais 24 meses(temos o doc)!

A partir desse mês até ao momento, para além do golpe da fidelização, foi acrescentado à sua fatura mensal, 6.99€ correspondente a um cartão que nunca foi utilizado ou aberto. Ainda dizem que teve uma utilização de 17 dias?!??! Mas que escândalo é este?!?! Repito, o cartão está fechado sem nunca ter sido utilizado. Relembro que este cartão foi impingido pelo vendedor, mesmo tendo sido informado pelo meu avô que não tinha necessidade porque já tinha um cartão.

Posto isto, passou-se 1 ANO e 2 meses a pagar uma coisa que o meu avô não usufruiu e que nem sabia que lhe seria faturado. Este mês de Julho (no dia 4/7) assim que nos deparamos com esta situação, fomos novamente à loja do Norteshopping onde nos confirmaram que a aquisição da box nada tinha a ver com este custo e que iriam de imediato cancelar o custo de 6.99€ contudo, voltamos a receber nova fatura com esse valor mencionado que dizem ser correspondente ao mês de Junho.

Inadmissível ainda terem o descaramento, depois de saberem que agiram de má fé com o cliente, continuar a cobrar algo depois deste se aperceber que foi enganado e que andou a pagar algo injustamente.
Perante esta situação, exijo que com efeitos imediatos, seja ressarcido o montante pago indevidamente por este idoso (97.86€) altamente enganado. É demasiado grave o aproveitamento e a falta de integridade destas pessoas e a política empresarial que criam, direcionada para a burla e engano de pessoas indefesas.
Mais informo, que para além disso exijo o cancelamento do contrato existente com Bernardo da Silva Reis já com efeitos já a partir do mês de Agosto tendo por base a má fé com que agiram e o desrespeito que tiveram por este cliente.

Sem outro assunto e na expectativa de uma resposta,
Diana Reis (neta)

Data de ocorrência: 29 de julho 2019