NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cancelamento do serviço

Jorge Santos apresentou a reclamação
28 de janeiro 2015

No passado dia 30 de Dezembro de 2014, desloquei-me à loja da empresa NOS situada no Centro Comercial Fórum Sintra, para cancelar o serviço que mantinha há alguns anos com a mesma empresa.
Nesse mesmo dia e nesse mesmo local a colaboradora que me atendeu, pôs-me em contacto telefónico com uma outra colaboradora, que me pediu para gravar a conversa, ao que acedi e expliquei qual o motivo de eu querer cancelar o serviço com a empresa NOS, que passo explicar:
O que me levou a cancelar o serviço coma empresa referida foi porque a empresa MEO me oferecia melhores condições.
Ao que a funcionária ao telefone me comunicou que o serviço iria ser desligado dia 31 de Dezembro de 2014, visto que o meu período de facturação era de 1 a 31 de cada mês,repito toda esta conversa foi gravada, logo como era dia 30 de Dezembro não tinha entrado no novo período de facturação, explicação dada pela colaboradora que estava ao telefone.
Hoje dia 28 de Janeiro de 2015 recebo uma factura para pagar 84.37€ que seria 41.64€ relativo ao mês de Dezembro, verba essa que não paguei porque um mês antes tinha dado baixo do serviço móvel que era de 10,00€ e na factura de Dezembro também vinha para pagar o valor dos 10,00€ mas que na de Janeiro ja vinha correcto, valor esse que hoje e de imediato liquidei.
Ao verificar o valor da factura liguei para a linha de apoio ao cliente 16990, e mais uma vez com a gravação da conversa activa, me comunicaram que o pedido só tinha dado entrado dia 7 de Janeiro de 2015, e como tal teria de pagar a totalidade da factura, que inclui o mês de Janeiro.
Não sei onde a NOS foi inventar essa data nem esse pedido, sei que durante a conversa que mantive ao telefone hoje dia 28/01/2015, me confirmaram que houve um contacto dia 30 de Dezembro de 2014, e como é de bom senso eu acedi a pagar a totalidade do mês de Dezembro, repito só o efectuei hoje por haver divergência na factura do mês de Dezembro.
Hoje quando ligo o 16990 a reclamar o pagamento do mês de Janeiro, falaram-me em procedimentos legais, coisa que não me falaram em 30 de Dezembro, como tal não quero pagar uma coisa que não consumi, e atempadamente tentei resolver através de conversa telefónica, como já mencionei conversa essa que foi gravada.
Peço que intercedam junto da Empresa NOS, pois julgo que fiz tudo correcto e como menciono várias vezes tudo está gravado,
Deixo o meu contacto telefónico se necessitarem de algum esclarecimento.
913216370

Agradeço atenção dispensada e desde já fico ao vosso dispor para qualquer esclarecimento que julguem necessário.

Com os Melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 28 de janeiro 2015
Jorge Santos avaliou a marca
10 de dezembro 2023

Serviço péssimo

Amigo Jorge,procure na sua area de residencia,Camara Municipal o recurso ao tribunal arbitral ou julgado de paz só assim resolve de forma séria e justa a sua queixa,não tem custos.Esta informação é transversal a todos os consumidores que tem problemas do genero.
Antonio Pereira .ACOP:Barcelos