NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cancelamento impedido e burla!

Ex-funcionária
Ex-funcionária apresentou a reclamação
22 de maio 2014

No dia 27 de Dezembro de 2013 veio a minha casa uma comercial da optimus, na hora de almoço, quando eu já estava de saída para o trabalho. A comercial em questão, de nome Cláudia Gomes, que me entrou porta-a-dentro, disse-me que teria a oportunidade de experimentar durante 15 dias o serviço optimus home e optimus kanguru e que como segurança teria de pagar 30€ pelos equipamentos e dar o meu NIB para posterior devolução. Disse-me que no fim desses 15 dias bastava ligar com a optimus para anular os serviços e para procederem à devolução do dinheiro por transferência, mas que entretanto iria receber uma carta durante este período, o que nunca aconteceu.

No dia 11 de Janeiro ligo para cancelar os serviços, e o que me dizem é que o período dos 15 dias tinha acabado no dia anterior, dia 10, e que para poder cancelar teria de enviar uma carta de pré-aviso e ligar com a optimus, e para meu espanto disseram-me também que tinha assinado um contrato com 24 meses de fidelização e que teria uma penalização de 150€ por querer cancelar o serviço, o que foi uma burla autêntica, porque a comercial informou-me que não seria contracto nenhum, eram apenas 15 dias sem compromisso e que tinha de assinar porque eram os procedimentos normais. Tive de fazer uma carta com pedido de cancelamento, uma para optimus home e outra para optimus kanguru, as cartas foram enviadas por fax no dia 13/01/2014.
Em relação ao serviço optimus kanguru correu tudo mais ou menos bem, consegui cancelar apenas me pediram para enviar o equipamento e devolveram-me os 20€, faltando ainda 10€, que penso eu, que agora seja com a optimus home. O problema agora é mesmo optimus home.

No dia 8 de Janeiro foi emitida carta, recebo esta carta com código de autorização para débito direto, dirigi-me ao MB para ver se tinha algum débito ativo e lá estavam sem qualquer autorização minha, procedi então ao cancelamento destes débitos. No dia 20 de Janeiro foi emitida uma fatura pela optimus kanguru com 2,11€ para pagar, pois o débito que tentaram fazer não funcionou. No dia 17 de Janeiro foi emitida uma fatura pela optimus home com período de faturação desde 11/12/2013 a 10/01/2014 (quando a comercial só esteve em minha casa no dia 27 de Dezembro) com o valor de 155,37€ para pagar até ao dia 12 de Fevereiro, seguidamente mais uma fatura emitida pela optimus kanguru a 7 de Fevereiro (quando já tinha sido confirmado o cancelamento no dia 31 de Janeiro) com 7,76€ para pagar, da optimus kanguru, com período de facturação de 01/01/2014 a 31/01/2014.

Agora mandaram uma mensagem para pagar 15,24€ para evitar a via judicial.

Gostaria de resolver esta situação pois fui completamente enganada e não quero nada com a Optimus! E não irei pagar um único cêntimo a entidades fraldosas.

Data de ocorrência: 22 de maio 2014