NOS

Jorge Novais
Jorge Novais apresentou a reclamação
3 de setembro 2014

Exmo. Srs,

Na qualidade de ex-cliente da NOS e após conversa telefónica com um funcionário do departamento de contenciosos da NOS e solicitando-me documentos que comprovem a minha veracidade dos factos, envio em anexo comprovativos de encerramento de todos os serviços, no dia 20 de Maio 2014.

O pedido de encerramento foi realizado no dia 20 de Maio, 5 dias após a data de celebração do contrato, que teve lugar no dia 15 Maio de 2013, com a duração de 12 meses. Segundo as políticas de cancelamento dos serviços da empresa NOS, fui forçado a pagar a fatura do mês de Junho, mesmo sem ter usufruido de qualquer serviço. Os equipamentos foram entregues por meio de estafeta agendado pela empresa.

Em Julho recebi uma nova fatura com um valor de 67€. Contactei os serviços da NOS, ao que me foi dito que tinha havido lugar a um engano e que me seria enviada nova fatura com os valores a zero.

Em Agosto recebi nova fatura, desta vez com uma nota de crédito de 20€ e uma soma de 46€ para pagar. Incrédulo, contactei novamente a NOS e para minha surpresa total, indicaram-me que não tinham recebido qualquer pedido de encerramento dos serviços.

Esta é uma tentativa vergonhosa de a empresa arrastar este processo o mais tempo possível, lesando os clientes moralmente e financeiramente, já que as chamadas telefónicas não são gratuitas e as deslocações ás lojas da NOS, implicam tempo perdido e consumo de combustível.

Agradeço a resolução deste assunto o mais breve possível porque a NOS só se vai prejudicar a si própria com a perda de clientes antigos e a opção de supostos novos clientes que torçem o nariz e optam pela concorrência, e muito bem!

ps: foi enviada uma cópia deste texto para a Deco e Anacom. A deco por sua vez, remeteu esta mensagem também para a NOS.

Data de ocorrência: 3 de setembro 2014