NOS

NOS - Cobrança indevida

Maria da Graça Santos Cardoso
Maria Cardoso apresentou a reclamação
17 de julho 2014

No dia 03.06.2014 contactei a linha de atendimento NOS com o objectivo de rescindir o contrato que tinha com a empresa há mais de 15 anos. Fui informada de que teria que enviar uma carta que teria que ser recepcionada até dia 15 do respectivo mês. Essa carta foi enviada dia 09.06.( estupidamente não enviei registada). Contactei a NOS no final da semana e foi confirmada a chegada da carta a 11.06 e a desligação do serviço para dia 30 de Junho. Em todos os contactos autorizei a gravação de chamada. Fui contactada vezes sem conta pelos serviços , com o intuito de me demoverem de rescindir o contrato ,sempre com a confirmação da desligação no final do mês de Junho .
Qual não é o meu espanto , quando ontem tinha uma factura da Zon, Nos, na caixa do correio, com a data de facturaçao de 01.07.2014 a 31.07.2014. Liguei para a linha de atendimento , para desfazer o engano e é-me dito que a minha carta só foi recepcionada a 16.07,2014. Como é possível uma empresa com as dimensões da Zon, por uns míseros 23.49 eur enganar um cliente? E caso curioso é desde o dia 30 de Junho , nunca mais ter sido contactada pelos serviços. No dia 28.06 desliguei o equipamento Zon, que aguarda ser devolvido, pois contratei TV por cabo noutra operadora que me faculta um preço muito mais baixo. Gostaria de ver este assunto resolvido pois não é correcta a atitude da Zon perante a decisão de um cliente rescindir o contrato.

Data de ocorrência: 17 de julho 2014

ESTIMADA GRAÇA, AQUI TEM UM CASO EXEMPLAR DAS PRACTICAS COMERCIAIS DESTA EMPRESA.
O QUE PODE FAZER ?
POUCO, TERIA QUE PROVAR QUE A SUA CARTA CHEOU ANTES DE 15 O QUE NÃO ME PARECE POSSÍVEL, NEM OS CTT LHE PODEM DAR ESSA CERTEZA, PORQUE NÃO FOI SOB REGISTO.
O QUE PODE FAZER É IR A UMA LOJA NOS, PEDIR O LIVRO DE RECLAMAÇÕES E REGISTAR AÍ O SEU DESAGRADO PELA FALTA DE ÉTICA COMERCIAL DESTA OPERADORA. GUARDE A CÓPIA.
RECORDE QUE NÃO LHE PODEM RECUSAR O LIVRO, SE O FIZEREM CHAME A POLICIA E FAÇA DUAS QUEIXAS, A SEGUNDA POR RECUSA DO LIVRO, É O QUE A DECO ACONSELHA.
TAMBÉM PODE RECLAMAR PARA O PROVEDOR NOS
provedoria.dcc@nos.pt
O MAIS PROVÁVEL É NÃO LHE RESPONDEREM.
UMA SUGESTÃO QUE SERVE PARA QUALQUER OPERADORA, VÁ A UMA LOJA FÍSICA, QUANDO FIZER UM CONTRACTO OU ALTERAÇÃO DO DITO, PREENCHA O QUE TIVER QUE PREENCHER, VEJA SE FICOU TUDO ESCTITO E DEPOIS FAÇA UMA FOTOCÓPIA - SE LHA FIZEREM, MELHOR - E PEÇA AO FINCIONÁRIO QUE A ATENDEU QUE ASSINE A CÓPIA.
SE RECUSARAM LEVE O ORIGINAL E A CÓPIA, VOLTE COM DUAS TESTEMUNHAS IDÓNEAS, ENTRGUE O ORIGINAL E DEPOIS PEÇA O LIVRO DE RECLAMAÇÕES E REGISTE O SEU DESAGRADO PELO ATENDIMENTO.
DEMORA, DÁ TRABALHO, HOJE EM DIAS AS PESSOAS TÊM UMA VIDA ATAREFADA MAS RESULTA E RESOLVE PROBLEMAS.
COM ESTAS OPERADORAS NÃO SE PODE TRATAR DE NADA SEM SER EM SUPORTE DURÁVEL. OS E-MAILS SÃO ACEITES COMO PROVA MATERIAL, EM JUÍZO; JÁ OS SMS DEPENDE, HÁ CASOS EM QUE NÃO FORAM ACEITES MAS NÃO DESCOBRI, AINDA, PORQUÊ.
DAMIANA

10 de agosto 2014

Obrigada Damiana, não fui a uma loja, na altura , pois a mais próxima que tenho fica a 50 km de onde vivo. Mas vou fazer o que me está a aconselhar.