NOS

NOS - Condições contratuais

Graça Pratas
Graça Pratas apresentou a reclamação
28 de outubro 2015

No dia 16 de outubro de 2015 às 19H00, indicada por um vizinho, recebi a Sra. Milene Carda, agente NOS 80073479, acompanhada por alguém não identificado, que me propôs a venda de um pacote NOS pelo valor de 35,99€, com oferta da 1ª mensalidade, montagem e instalação do sistema.
O pacote seria composto por televisão com 160 canais, 100 MB de velocidade de internet, 2 cartões de telemóvel com 1GB de internet, box 2.0 HD NPVR, telefone fixo com chamadas ilimitadas para toda a rede fixa nacional e chamadas gratuitas para fora do país depois das 21H00, incluindo feriados e fins-de-semana, oferta do router e da box.
Passou-se logo ao contacto com a operadora MEO, à qual ainda estou fidelizada, para que fossem reduzidos os serviços ao mínimo possível para que pudesse usufruir das condições propostas (nesta situação ficaria com um valor menor do que pago actualmente).
Embora a postura e linguagem desta comercial não me tivesse deixado uma boa impressão (enquanto profissional ao serviço de uma empresa deveria estar devidamente identificada), assinei um formulário de adesão onde não constava nenhuma informação sobre o valor, apenas o descritivo das ofertas, a data de adesão está incorrecta (16/10/2016) e não foi deixado o formulário de livre resolução nem cópia do contrato tendo-me sido garantido que o mesmo seria posteriormente enviado por correio com todas as informações devidamente preenchidas para eu consultar.
Tudo o que foi feito por esta senhora vai contra as disposições legais do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial.
Porque entendi que a proposta feita era competitiva e vantajosa, não duvidei da sua veracidade.

Data de ocorrência: 28 de outubro 2015