NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Custo chamadas - apoio ao cliente (problema técnico)

Daniel Cruz apresentou a reclamação
27 de janeiro 2020
Boa Tarde,

Desde o inicio de Janeiro, depois de várias tentativas e adicionar novas portas no Router da NOS através da app aminhanet, verifiquei que a mesma não aceitava algumas.

Entrei em contacto primeiro com o 16990 para que me analisassem a situação. Como não a conseguiram resolver disseram-me que me ligaria um Técnico Especializado. Mas como era de esperar não ligou. Tive que voltar a ligar e passaram-me para o tal departamento especializado.

Mas também não poderiam resolver sem um relatório da PCMEDIC, uma empresa associada à NOS com o nº 16991, com um custo elevadissimo por chamada.

Contactei-os, e depois de fazer tudo o que eles pediram, disseram-me que iriam enviar um relatório à NOS para substituição do Router.

Este ultimo contacto vai à cerca de uma semana e ainda não me contactaram.

Enviei por email um pedido de satisfação e também nenhuma resposta.

Hoje voltei a ligar ao 16990, e para espanto meu a pessoa que me atendeu disse-me que não tinha conhecimento de substituição nenhuma.

Disse que voltaria a abrir um caso e que me ligariam até às 20:00 de hoje 27-01-2020. Sºao 21:00 e nada. Voltei a ligar e desta vez após 10 minutos à espera a chamada não foi atendida.

Neste momento vou com 15€ extra plafond, que penso que me deveriam ser devolvidos, pois se fosse um erro meu aceitava este custo. Mas sabendo que o problema é de um equipamento da NOS ao qual eu pago uma assinatura para que funcione em pleno, não acho justo que tenha de ser eu a pagar para encontrar uma solução.

E claro gostaria principalmente que me resolvessem o principal problema que é o vosso Router danificado.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2020
NOS
28 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, confirmamos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Boa Tarde,

Esta situação ficou resolvida, apesar de não ter sido da for mais adequada.

A resposta que me foi dada logo após a reclamação, foi que se tivesses a internet a funcionar e a TV a dar, a operadora não iria fazer qualquer substituição, pois reencaminhamento de portas, não é considerado um serviço fulcral para o bom funcionamento do sistema.

No entanto a NOS creditou o valor das chamadas.

E após algumas semanas, não me notificaram, mas eu verifiquei que já tinha a situação do router resolvida.
Daniel Cruz avaliou a marca
28 de abril 2020

Todas as operadoras têm o seu senão. No meio de todo o problema e apesar da demora, acabaram por resolver a situação.