NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Denúncia de contrato em nome de empresa

Carina Rafaela do Espírito Santo Carvalho Cardoso
Carina Cardoso apresentou a reclamação
30 de setembro 2020 (editada a 30 de setembro 2020)
NOS
No dia 27/2/2020 dirige-me à Loja NOS sita no centro comercial Alegro de Alfragide, e solicitei o cancelamento do contrato empresarial em vigor, (denúncia do contrato), visto que o período de fidelização estava a terminar.
A empresa em questão é uma empresa em nome individual.

O funcionário que me atendeu nesse dia deu-me documentação a assinar, solicitou o código da certidão permanente e o meu cartão de identificação (como sócia-gerente da empresa). Referiu que eu seria contactada pela NOS para que o cancelamento fosse efetivado. Na altura solicitei provas do pedido de cancelamento, sendo que o funcionário me referiu que não era possível fornecer as mesmas pois estas seriam enviadas por email e apenas facultou a prova de entrega dos equipamentos.

Na altura não me foi explicado que teria que pagar a mensalidade do mês que se seguia ao pedido de cancelamento (nomeadamente, mês de Março 2020). Foi me dito que apenas teria que pagar o montante compreendido entre a data do pedido de cancelamento e a data de início de faturação do mês seguinte (ou seja um período de sensivelmente 10 dias), mas ainda assim procedi ao pagamento. E só procedi ao pagamento tardiamente (em Maio) pois pretendia perceber exatamente qual o valor em dívida, o que só aconteceu após me ter dirigido à loja da NOS no centro comercial UBBO (Amadora). Note-se: a minha ida ao centro comercial apenas em Maio deveu-se ao encerramento dos estabelecimentos comerciais no contexto da pandemia.

Já me dirigi 5 (cinco) vezes a lojas da NOS: à loja inicial, à loja sita no centro comercial Colombo em Lisboa e à loja sita no centro comercial UBBO, na Amadora.
Numa das vezes em que me dirigi à loja inicial (vulgo no Centro Comercial Alegro de Alfragide), no dia 16/3/2020, o funcionário presente recusou-se a atender-me por alegar que a loja em questão não era responsável por assuntos relacionados com contratos por empresa.

Existem registos de várias chamadas telefónicas que fiz para a NOS nos meses de Março e Abril a denunciar esta situação, sem que houvesse resolução da mesma.

O funcionário que me atendeu inicialmente, apesar de me ter entregue dois comprovativos assinados de devolução de equipamento (box, comando televisivo, router), registou no sistema informático da NOS como abandono de equipamento.

Já a intervenção técnica para desligamento do serviço apenas ocorreu no dia 27/8/2020.

E até hoje, dia 30/9/2020 eu tenho vindo a receber por correio (físico e electrónico) avisos por parte do gabinete contencioso da NOS sobre o recurso a tribunal para pagamento de faturas em atraso (que eu não tenho).

Hoje telefonei para o gabinete contencioso, que me tem enviado um emails assinados por advogados. O funcionário que me atendeu mencionou, passo a citar "QUE NÃO LHE INTERESSAVA QUALQUER INFORMAÇÃO VERBAL QUE ME TENHA SIDO DITA PRESENCIALMENTE EM LOJAS DA NOS".

Solicito ajuda na resolução desta situação
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
Carina Rafaela do Espírito Santo Carvalho Cardoso