NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Extorsão por parte da nos

Fernando Barbosa apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2021
Fui contactado por um colaborador vosso (Alexandre Gonçalves 931 040 572), no inicio de Janeiro, e como é obvio, não tinha quaisquer contratos de fidelização com a NOS, e veio-me dizer para alterar o pacote de TV para um melhor que teria o mesmo custo, e que, o período experimental para empresas seria até12 meses, e referi que tinha uma banda larga avariada que a aproximadamente a um ano que não funcionava, que iria tratar do assunto.
Recebo a primeira fatura após os supostos serviços terem entrado em funcionamento, e constato o seguinte:
1. Tenho um incremento de quase 10 € na fatura mensal, com exactamente os mesmos serviços e segundo depreendi passei a estar fidelizado;
2. Fui contacto para saber se estava satisfeito, ao qual respondi que não, e queria ter as mesmas condições;
3. E estes senhores no dia a seguir, enviam-me esta fatura, que após o contacto telefónico, com os vossos serviços, dizem-me que eu desactivei um serviço de banda larga com o nº 938709590.
Face ao exposto,
1. Não desativei nada e quero a prova disso;
2. Existe evidente má fé da parte dos vossos serviços, eu não solicitei nada;
3. Gostaria que me pusessem em contacto com o vosso colaborador Alexandre Gonçalves(o número desapareceu) de forma a poder esclarecer todo o tema;
4. Resume-se a um esquema de extorsão inqualificável, em que dizem ou pagas mais 10€ durante 2 anos(240 €) ou pagas já 602 €.
Inaceitável!!!
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2021
NOS
24 de fevereiro 2021
Caro cliente, em sequência da situação reportada, e após o e-mail que lhe enviámos, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
24 de fevereiro 2021
Não considero resolvida.
Existem questões por esclarecer
1. Não entendo porque te Ho uw pagar 7 €, por uma situação que me é alheia,
2. Nas conversas telefónicas e com o vosso agente, realcei sempre que não queria quaisquer fidelizacoes, mexesse sentido, não entendo porque é que, continuo com fidelização,
3. Foi-me dito pelo vosso comercial que em plena Pandemia foi a minha casa, com instruções evidentes de me enganar (André Gonçalves 931040572), que não teria qualquer fidelização,
4. Solicitei a entrega dos contratos onde consta a minha assinatura, ate a presente data, ainda nao os recepcionei
5. Quero ser contactado por alguém que me consiga esclarecer o sucedido,
6. Não entendo, como é que, uma empresa com a vossa dimensão e notariedade, faça desaparecer um comercial em 2 semanas, quero ser contactado pelo André Gonçalves, estou inclusivamente com intenção de ir a PSP, fazer participação do seu desaparecimento,
Em suma, são estes os pontos fundamentais, para manter uma relação comercial convosco.
Fernando Barbosa avaliou a marca
25 de fevereiro 2021

Foi necessário escrever para a provedoria da NOS, Anacom e Redes Sociais para conseguir ser ouvido. Perante qualquer reclamação, não existem comerciais para esclarecer, muito pouco expeditos na tentativa de manter uma boa relação com o cliente. Quando terminar o prazo de fidelização, irei com toda a certeza, fazer uma prospecção de mercado. O pior, foi o comercial que presumidamente esteve em minha casa, desapareceu por obra e graça do espirito santo. Em suma, uma forma de actuar no mercado muito pouco ortodoxa, inexistência de esclarecimentos sobre as operações, fidelizações que ninguém pediu, contactos extenuantes e desgastantes, não são sérios. Ou mudam, ou irão paulatinamente perder cota de mercado.