NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Facturas demais

Silvio Guerrinha apresentou a reclamação
28 de março 2019
Chamo-me Sílvio Miguel Guerrinha, no forum do site da "Nos" e ainda em formulário de contacto manifestei interesse em cancelar contrato de internet com eles, a 24 de Fevereiro, depois fiz o pedido por escrito oficialmente numa loja autorizada, em Sines, na primeira semana de Março. Sou cliente da "Nos" nº 1.52914853.

Este mês ainda me cobram 27,36€, em factura, dizem que cobram sempre consumos do mês anterior, e entendo isso.
Mas dizem que me vão cobra também 27€ em Abril, isso já considero abusivo, cobrarem 2 meses de facturação posteriores à date que pedi para cancelar serviço?

Pedi para cancelar internet em fins de Fevereiro ou oficialmente início de Março, e este mês nem tenho utilizado o router nem feito consumos, portanto acho ilegal se a dia 26 ou 27 de Abril ainda me cobrarem mais uma factura completa (27,36€), pois em Março (início do mês) deixei de ser cliente e de consumir dados.
A facturação de um mês é cobrada no mês seguinte, eu entendo isso (daí compreender que em Março ainda me cobrem factura) mas se cobrarem outra em Abril já seria a SEGUNDA factura, Dois meses de cobrança após eu desistir da internet? Entendem a matemática da situação?

Por isso decidi expor aqui esta situação, pois acredito que eles cobram facturas "a mais" a centenas de outros clientes, para não dizer milhares.

Sílvio Guerrinha
Data de ocorrência: 28 de março 2019
29 de março 2019

Obrigado,
Serviço ao Cliente
29 de março 2019
espero que analisem mesmo, e não apenas para vosso bolso.
Manifestei vontade de cancelar internet a 24 de Fevereiro, oficialmente por escrito cancelei (numa loja oficial NOS, em Sines) na 1ª semana de Março (antes de dia quinze), portanto deviam cobrar-me só este mês. Aliás já cobraram hoje or débito directo 27,36€.
Não é justo se daqui a um mês (fim de Abril) ainda me cobrarem uma segunda vez, isso já fazia o total de dois meses (54,72€) que gasto, por um serviço que já não uso há mês e meio, sem consumos.
E garanto-vos nunca mais voltarei a ser cliente NOS.

11 de abril 2019
Caro Cliente, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 29-03-2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Silvio Guerrinha avaliou a marca
12 de abril 2019

Não recomendo a "NOS" nem voltarei a ser cliente.

Após a rescisão de contrato ,a NOS é obrigada pela regra da ANACOM nos 5 dias úteis a comunicar por escrito a data que desativam os serviços, não respeitam os clientes.

A Nos na Internet esta uma porcaria uma vergonha