NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Gravações telefónicas, só servem de prova para um lado...o deles...

LionKing
LionKing apresentou a reclamação
17 de julho 2014

Bem vou resumir a história...

Morava em casa da minha sogra e pagava a NOS (na altura ZON), mas ao juntar-me com a minha esposa, decidi pedir a portabilidade do contrato para a nova morada, sem mudar qualquer lado.
Fui aconselhado pelo funcionário via telefone (onde somos obrigados a ouvir que as chamadas são gravadas para prova) a mudar tambem o titular para meu nome, para puder usufruir de futuras regalias e que não perderia qualquer benificio, mantinha o preço que tinha que já havia sido renegociado e até os aparelhos seriam os mesmos.
A instalação foi feita, sendo que fui eu que até levei os aparelhos para a nova morada.
Passado uns dias tentei usar o cartão do cinema que havia sido desactivado por ser um cliente novo, voltei a falar com a NOS e disseram que teria de esperar 2 anos e que seria má informação do funcionário...O facto de a chamada ser gravada, de nada adiantou...

2 anos volvidos, com uma proposta da vodafone dirigi-me a uma loja NOS para saber quando terminaria o meu periodo de fidelização...fui informado de que já não teria fidelização...pedi a descativação do serviço e cancelamento do contrato e pediram me que saisse da loja e aguardasse um contacto telefonico para concluir o processo...
o contacto aconteceu pouco tempo depois e com a NOS a fazer-me uma serie de novas propostas, incluisivé a de me fornecerem o cartão do cinema (lol).
Disse que não e cancelei o contrato depois em loja, tendo no mesmo dia assinado com a Vodafone.
No dia seguinte a Vodafone instalou-me os serviços e desligou-me os serviços NOS.

Isto foi tudo a um dia 15.

Agora recebo a carta da NOS e contacto de que teria de pagar a mensalidade por completo porque o fecho de facturação deles já havia acontecido e tinha 'contrato' até ao fim do mês. Que no contrato que assinei via telefone (o mesmo onde fui enganado), fui informado que só podia rescindir antes de dia 15. Ou seja, para isso a chamada serve, para me atribuírem o cartão a que me ROUBARAM o direito já não serve?

Pois bem que se matem, que se não corrigirem a factura para os dias que usufrui do serviço eu não pago ou então vendo os aparelhos que até me estão a esturbar e ficaram de vir levantar, e pago-vos. Tão simples quanto isso.

NOS? O vosso nome devia ser SOS isso sim, porque precisam vem de ajuda no estado em que se estão a por.

Data de ocorrência: 17 de julho 2014

RUBEN, DEVIA TER PEDIDO O CANCELAMENTO POR ESCRITO, MESMO POR E-MAIL FARIA PROVA, NÃO IR PARA CASA E ESPERAR O CONTACTO PORQUE AGORA O DIA DE REFERÊNCIA PARA O PEDIDO DE RESCISÃO É O QUE ELES INDICAM.
NÃO FIQUE COM OS EQUIPAMENTOS, HÁ PONTOS NO REGULAMENTO DE FORNECIMENTO DE SERVIÇOS QUE LHE DÃO PESADAS MULTAS, NÃO DEIXE DE PAGAR OU A EMPRESA AVANÇA PARA AÇÃO EXECUTIVA E PODEM PENHORAR O SEU VENCIMENTO.
O QUE PODE FAZER ? MINIMIZAR OS DANOS.
VÁ Á LOJA E PEÇA O LIVRO DE RECLAMAÇÕES, DÊ CONTA DO SEU DESAGRADO PELA MÁ-FÉ NEGOCIAL DESTA EMPRESA, QUE É HABITUAL, BEM COMO A FALTA DE ÉTICA COMERCIAL. GUARDE A CÓPIA.
PARA O FUTURO NUNCA NEGOCEIE NADA POR TELEFONE E FAÇA TODAS AS COMUNICAÇÕES COM QUALQUER OPERADORA POR E-MAIL,QUE CONSTITUI MEIO DE PROVA EM JUÍZO.
O RUBEN COLOCA UM PROBLEMA QUE É INTERESSANTE E ACTUAL, A VALIDADE MATERIAL DAS GRAVAÇÕES TELEFÓNICAS.
AQUI LHE DEIXO ALGUMA JURISPRUDÊNCIA DA RELAÇÃO E DA CNPP (COMISSÃO NACIONAL DE PROTECÇÃP DE DADOS)

* PROIBIDO *://www.inverbis.pt/2012/tribunais/justica-aceita-gravacoes-sem-autorizacao

* PROIBIDO *://www.dgsi.pt/jtrg.nsf/86c25a698e4e7cb7802579ec004d3832/ab509203321d898d802579ea00576d95?OpenDocument

* PROIBIDO *://www.oa.pt/cd/Conteudos/Artigos/detalhe_artigo.aspx?sidc=31923&idc=588&idsc=83058&ida=83070

DAMIANA

A NOS....atualmente, deve ser a pior operadora em Portugal, basta consultar o PORTAL DA QUEIXA ; agora o que é gravíssimo, e ter que chegar ao ponto de NÃO HAVER QUALQUER ENTIDADE EM PORTUGAL QUE TRAVE O ESCÂNDALO DOS CONTRATOS DE FIDELIZAÇÃO !!! Se eu ou qualquer empresa acordar um serviço, com um determinado nível de qualidade e a um determinado preço, e não cumprir um ou outro, pura e simplesmente "despacham-me". Em Portugal, com as operadoras, esqueçam o contato telefónico, e só por escrito (email / fax com comprovativo) com conhecimento da ANACOM (que ainda vai funcionando...mas reconhece-se sem poderes para quebrar o contrato), DIREÇÃO GERAL DO CONSUMIDOR (esta nem responde....confesso que não sei o que estes srs. fazem....), e DECO (da qual, lamento informar que só vos informa que enviou a reclamação, e que tornou a enviar a reclamação....e daí não passa). Recomendação a todos: gravem / fotografem / filmem todas as anomalias que vão tendo, vão ao website da ANACOM, e façam a reclamação formal, e, ainda, vão á loja da NOS e peçam o Livro de Reclamações. Senão o fizerem, pagam uma má qualidade de serviço, ainda - passo a expressão - nos contatos telefónicos, gozam convosco e vos cobram o eventual apoio técnico para resolver problemas que a NOS deveria ter resolvido de início...me resumo estão a perder tempo.

ESTA OPERADORA NÃO É SERIA! BASTA VER AS RESPOSTA QUE DA AQUI
MAS PIOR É O NOSSO PAIS QUE CONCEDE TAL COISA