NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Incompetência/Incumprimento

Ines apresentou a reclamação
21 de abril 2017

No dia 3 de Abril enviei carta para a NOS a solicitar a rescisão do meu contrato. Antes de o fazer, fui informada via telefone de que deveria dar o aviso de intenção de rescisão até ao dia 15, no sentido de não me ser facturado já mais nada. Esta informação foi-me dita por um senhor cujo nome não tomei nota. Na chamada referi, nomeadamente, esta minha preocupação em não me ser facturado mais nada, uma vez que o motivo de rescisão do contrato era a rescisão do meu contrato de arrendamento a partir de meados de Abril. A pessoa em questão garantiu-me que desde que fosse até dia 15 não haveria problema. Como tal, agi em conformidade com o que me foi dito.

No dia 10 de Abril foi agendado via telefone a devolução do equipamento para o dia 17 de Abril no intervalo compreendido entre as 11h-13h. Tive também o cuidado de perguntar à pessoa em questão se o serviço já estava desactivado pelo que a mesma me garantiu que sim (que estava), ficando então o agendamento da recolha dos equipamentos marcada. Podem comprovar este facto via gravação da chamada.

Em chamadas posteriores com um colaborador, foi-me referido que afinal eu ainda tinha de pagar mais uma factura, ao qual eu respondi que desde o início não fui informada de tal e, que me tinham garantido que deveria pedir a rescisão até dia 15. Fui portanto alvo de informação errada, aquando do meu pedido inicial sobre procedimentos de rescisão. Não tenho, portanto, culpa de me terem dado uma informação errada. Tudo isto pode ser comprovado pela gravação das chamadas.

Dia 17 de Abril, fiquei em casa, como combinado, para que o estafeta viesse recolher o equipamento, tal como agendado. Não compareceu ninguém durante o dia todo, sendo que liguei para a NOS pouco depois das 13h. Foi-me dito que a informação que tinham era que o processo estava a decorrer, sendo que deveria aguardar mais algum tempo pelo estafeta. Não compareceu ninguém. Liguei novamente durante a tarde e foi-me dito que a única solução seria agendar de novo. A NOS portanto não cumpriu com o que estava agendado, causando-me constrangimentos pessoais. Incrivelmente foi-me ainda dito por um segundo operador que não havia também nada agendado para o dia 17 de Abril (!!!), o que é mais do que incrível. Solicito audição da gravação da chamada de dia 10 de Abril no sentido de verificarem que, efectivamente foi feito um agendamento, tanto que a operadora até me deu detalhes sobre a empresa que o mesmo representaria. Este agendamento foi efectivamente feito, mas não houve cumprimento da NOS no combinado (recolha de equipamento).

Solicitei então novo agendamento, que ficou para dia 21 de Abril. Pedi para me transferirem a chamada no sentido de poder efectuar uma reclamação, sendo que expus todos os factos. Mais uma vez me explicaram que, para não ser facturado o mês de Abril teria de ter feito o pedido antes. Compreendo o procedimento, no entanto, fui alvo de informação errada que poderão confrontar fazendo as audições das chamadas. Não me podem ser imputadas consequências de me terem sido dado informações erradas. Como é óbvio, se o agendamento da recolha do equipamento estava marcado para dia 17 de Abril (ressalvando novamente que não compareceram), eu pretendia rescisão imediata dos serviços, não iria agendar uma recolha se fosse para continuar a pagar uma factura até 30 de Abril. E, nada me foi dito em contrário.

Lamentavelmente, após o segundo agendamento da recolha do equipamento (box e router) que estava planeada para hoje, dia 21 de Abril de 2017, a recolha não foi efectuada mais uma vez!! Dado que era a segunda vez que esta situação voltava a acontecer (não comparecimento após agendamento), eu mesma liguei hoje para a empresa distribuidora. Fui informada por esta empresa de distribuição de que a NOS decidiu por sua iniciativa cancelar este segundo agendamento no dia 20 de Abril, sendo que este agendamento foi cancelado pelo Senhor Márcio Godinho da NOS. Não fui informada deste cancelamento, nem o solicitei e, até agora não fui informada do motivo esta situação que me está a trazer vários constrangimentos. Como poderão comprovar pelas chamadas telefónicas que são gravadas (servem de prova nos dois sentidos: cliente e NOS), no dia 17 de Abril efectuei uma marcação com a NOS com uma colaboradora cujo nome infelizmente não tomei nota, sendo que a mesma me garantiu que este segundo agendamento estava efectivado e iria acontecer no dia 21 de Abril. Como tal, fiquei em casa à espera da recolha, sendo que já era o segundo dia que me ausentava do trabalho. Solicito a audição da chamada, este agendamento aconteceu e ficou confirmado para dia 21 de Abril de 2017.

Não se compreende como a NOS decide por sua auto iniciativa cancelar um agendamento confirmado. Sublinho que é a segunda vez que é feito um agendamento e este não acontece! Fiquei dois dias em casa e não houve cumprimento do combinado!
É a segunda vez num espaço de 5 dias que uma recolha é agendada e depois não acontece Perdi dois dias de trabalho para ficar em casa em vão!

Face ao exposto, alguém terá que assumir responsabilidades, a situação já é mais do que hilariante (já foi feito um terceiro agendamento mas já ponho em causa a sua credibilidade e que vá, efectivamente, acontecer). Não pagarei mais nenhuma factura. Primeiro, porque pedi a rescisão no período que me indicaram inicialmente e, segundo, porque a NOS já está em incumprimento comigo: perdi dois dias que estavam agendados para a recolha do equipamento, mas tal não aconteceu.

Não deixa de ser um facto que todos os problemas começaram após eu pedir rescisão, até lá nunca tive problemas, mas após pedir rescisão começou toda um confusão completamente inacreditável.

Data de ocorrência: 21 de abril 2017
24 de abril 2017
Olá Inês Vieira, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
28 de abril 2017
Continuo sem resposta nenhuma por parte da NOS. Enviei 2 reclamações por escrito em correio azul e ainda não obtive qualquer feedback. No seguimento desta minha reclamação acima exposta, informo que a recolha não aconteceu no dia referente ao terceiro agendamento (28 de abril!), mas sim no dia 24 sem que a NOS me transmitisse qualquer informação referente a esta antecipação! Portanto, em três agendamentos, não conseguiram cumprir nenhuma data. Continuo também sem qualquer resposta referente à próxima factura que me pretendem imputar, sendo que não a pagarei por todas as razões referidas na reclamação escrita acima e irei recorrer à justiça e aos media caso tal aconteça. Solicito que realizem audição das chamadas para comprovarem tudo, já que servem de prova nos dois sentidos! (não apenas para a NOS, espero!!)
3 de maio 2017
Após reclamações por escrito enviadas por correio, até hoje não fui contactada por nenhuma via, mas foi-me enviada uma factura, factura esta que como referi não pagarei pois não me podem ser imputados os erros referentes a má informação dada pela NOS. É uma falta de respeito a NOS não se dignar a responder a nenhuma reclamação, mas depois enviam uma factura para eu pagar. Informo que irei recorrer à justiça pois a NOS está a agir de má fé. É incrível tudo o que acontece após pedir uma simples rescisão. Não aconselho a ninguém os serviços da NOS.
11 de maio 2017
Olá Inês Vieira, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 03/05/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente