NOS

NOS - Incumprimento período de fidelização

Bárbara Fonseca
Bárbara Fonseca apresentou a reclamação
10 de outubro 2014

Boa Noite. No passado dia 24/09/2014 recebi uma carta relativo a desactivação do contrato relativo ao telefone 231515670. A carta que a nos enviou refere o seguinte: "Confirmamos a recepção de pedido de desactivação do seu contrato e informamos que a mesma foi realizada no dia 24/09/2014. Reafirmamos que, atendendo a que solicitou a desactivação do serviço antes de terminar o período mínimo de fidelização de 24 meses, terá de pagar o valor relativo ao período em falta, correspondente a 150€. Para evitar o pagamento deste montante, poderá solicitar a reativação do seu serviço." Ora o contrato com a OPTIMUS foi assinado a 27/07/2012. A carta da portabilidade tem a data de 09/08/2012. O período minimo de fidelização encontra-se cumprido na totalidade. Ontem fui a loja do Glicinias em Aveiro fazer uma reclamação. A pessoa que me atendeu perguntou se não tinha recebido alguma chamada a alterar o tarifário. Eu perguntei se havia algum registo e ele disse-me que não. Hoje ligam-me do 16103 a dizer que a no dia 10/05/2014 foi efectuada uma chamada para o número de telefone e foi feita uma oferta de desconto de 5% nas chamadas que foi aceite. E por isso obriga a uma fidelização de 24 meses a partir dessa data. Total de desconto obtido (segundo informação da NOS 0,59€). Isto é no fundo ridiculo. Como é que se alteram as condições contratuais sem o consentimento do titular do contrato (assinatura, BI, ....). A resposta que obtive é que existe uma chamada que está gravada. Quando perguntei como é que sabem se foi o titular do contrato, não sabem, mas pediram para falar com a pessoa que toma decisões sobre as telecomunicações. Como é que é possível isto acontecer? Isto é um roubo! Com todas as letras. Para além disso o valor é sempre o mesmo, independentemente do período em falta. São as regras da casa, foi o que me disseram. Como é que isto é possível?

Data de ocorrência: 10 de outubro 2014

Aconteceu-me exactamente o mesmo, incrível!! Fizeram reclamação? Pagaram a factura?