NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Informações incongruentes, informações falsas, péssimo atendimento ao cliente entre outros

Ana Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
5 de dezembro 2022
No dia 17 de Novembro recebi no meu email a confirmação de uma fidelização no contrato da Nos da morada da minha mãe, liguei ás 09:03 da manhã para solucionar a situação pois não foi feito nenhum pedido de cartão de telemóvel nem tão pouco para renovar a fidelização pois o contrato em questão seria para rescindir e para passar o meu contrato da minha morada para a morada da minha mãe, a pessoa com quem falei ao telemóvel prestou me a informação de que estava cancelada a renovação da fidelização e que o cartão de telemóvel que iriam enviar também ficava sem efeito.
Hoje pelas 15:35 votei a ligar para a Nos para dar início ao cancelamento do contrato da minha mãe e fazer a alteração do meu contrato para a morada dela ao qual a Senhora Fabiola Souza de nacionalidade brasileira ( não entendo porque não colocam colaboradores de língua portuguesa de Portugal uma vez que estamos em Portugal e já é difícil o suficiente compreender em Português o que nos é dito por telefone quanto mais num sotaque que não nos é familiar) que me presta a informação de que o contrato da minha mãe está dentro do período de fidelização e que faltam 10 meses para terminar, solicito que vão ver as chamadas pois a informação que me prestaram no contato anterior não foi essa e certamente que está registado (é isso que nos dizem que a chamada vai ser gravada) ao qual a senhora informa que não tem acesso, solicito então um contato para fazer esse pedido ao qual não me soube informar de nenhum meio direto para esse efeito e que iria ela registar e esse pedido e que iriam entrar em contato comigo, solicitei o prazo legal para me darem uma resposta ao qual também não soube responder. Após vários desentendimentos na comunicação solicito então o cancelamento do contrato da minha mãe ao qual me responde que só pode cancelar após ter efetuado o pagamento do valor total das mensalidades que faltam até ao fim da fidelização ao qual questiono o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Ora uma coisa é cancelar outra é pagar se não quero um serviço só têm é de cancelar e á posterior enviar a fatura com o valor e aí sim se não houver pagamento podem ir pelos meios legais. Novamente a senhora não sabe prestar informações congruentes e ainda dá risos de ironia (estamos a falar de uma falta de profissionalismo aliada á falta de conhecimento tanto da empresa onde trabalha como leis) no entanto o que me deixa mais incrédula é o fato de me dizerem que não posso passar o meu contrato para a morada da minha mãe porque não podem fazer um contrato onde existe um contrato ativo ao que volto a dizer para cancelarem e ao que a senhora me responde que só cancela após o pagamento, no entanto a empresa não teve qualquer objeção ao fazer o meu contrato mesmo estando um contrato em dívida na minha morada na altura que mudei para lá, ora digam se são ou não são incongruentes e contraditórios. Vou entregar a casa onde estou não quero manter o serviço tentei resolver e ser séria para com a empresa e a empresa adota um procedimento dúbio com o cliente. Espero uma resolução pois um dos contratos tem de ser rescindido sem penalizações , merece uma queixa na defesa do consumidor como é que é possível uma situação destas.
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2022
5 de dezembro 2022
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 84549722.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
19 de dezembro 2022
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 84549722, apresentada no dia 2022-12-05, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS
Ana Santos