NOS Marca Recomendada Marca do Mês

Cornelia Ionela Bojin
Cornelia Bojin apresentou a reclamação
7 de dezembro 2022
Prezados senhores,

O meu nome é Doina, sou cliente da operadora NOS. Venho por meio deste e-mail apresentar a minha queixa relacionada com o meu serviço, prestado por esta operadora no que se refere a lentidão no serviço de WIFI.

Já por várias vezes a minha filha tem entrado em contacto com eles para pedir a resolução deste problema , mas é-lhe sempre mencionado que não há nada a fazer. Os operadores apenas reiniciam o sistema do WIFI, nada mais.
Esta semana entrou novamente em contacto com os operadores da parte técnica para a resolução da extrema lentidão.
O operador que ontem, dia 06 de dezembro, a contactou simplesmente achou por bem em não passar o problema para outros colegas ,que vêm ver o problema técnico da antena, pois disse que se até agora foi lenta, não tinha nada a fazer. Mencionou que está a ser colocada uma nova antena, mas que só entrará em funcionamento daqui há dois ou três meses.

No meu contrato escreve “Estimativa da velocidade máxima (download/upload): 100Mbps/ 10Mbps”.
Nos últimos testes de velocidade que tenho feito tem-me dado de 2 Mbps até no máximo 7Mbps. Isto é burla! Não há como pagar por 100 Mbps e receber no máximo 7, certo?!
O operador da parte técnica, que contactou a minha filha, mencionou que a antena da zona tem a capacidade para dar no máximo 70 Mbps, isto é, a NOS têm vendido na zona um produto sem ter a capacidade técnica para o mesmo.

Neste momento eu peço que se resolva este problema. Todo este tempo tenho pago por um serviço que está cada vez a piorar.
Como ela trabalha em casa, dia 2 de dezembro, perdeu um cliente por causa de não conseguir fazer uma videochamada com boa qualidade, e se isto continua, está em risco de perder o trabalho dela. Para isso não acontecer, esta semana teve que ir a casa de amigos para poder trabalhar. É simplesmente ridículo pagar por um serviço e não poder usufruir do mesmo, sendo assim obrigada a usar a dos outros.
Visto tudo isto, quero que o problema se resolva o antes possível e que se leve em conta as faturas que tenho pago e não tenho usufruído do mínimo serviço de qualidade.
Se formos a calcular o que deveria pagar por o que recebo seria 0,42€ até 1,47€, pois é o que tenho usufruído até agora, mas nunca me lembro de pagar isto, mas sim 20,99€.

Agradeço a vossa atenção em todos estes aspetos e a vossa ajuda para que este problema se resolva o antes possível, pois como devem perceber não posso esperar dois ou três meses até a nova antena entrar em funcionamento.
Uma cópia desta carta foi enviada para a NOS.
Mais uma vez, obrigada pela vossa ajuda!

Cordialmente,
Doina
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2022
7 de dezembro 2022
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 84667422.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
9 de dezembro 2022
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 84667422, apresentada no dia 2022-12-07, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS
Cornelia Bojin
12 de dezembro 2022
A situação não ficou minimamente resolvida. A única resolução que a marca deu foi a cessão do contrato, coisa que não é solução, apenas a facilitação para os mesmos, não para o cliente.
Cornelia Bojin
12 de dezembro 2022