NOS

Hugo Roque
Hugo Roque apresentou a reclamação
8 de novembro 2015

Saudações,
Serve a presente reclamação para dar ênfase a manifesto desagrado e descontentamento com o serviço de Internet fixa e serviço móvel (telemóvel) da empresa NOS.
Resumidamente, existe uma contracto de prestação de serviços com a NOS, pacote NOS4 (Internet fixa, móvel, telefone e televisão satélite), sendo que, relativamente à internet fixa (4g) e serviço móvel se verifica uma degradação da qualidade. De facto, no que concerne à internet fixa, verifica-se uma diminuição significativa das velocidades de navegação a determinadas horas do dia, nomeadamente das 18h30m até as 24h (sensivelmente um pouco mais) o que torna a experiência de navegação online extraordinariamente desagradável. Na verdade, com dois equipamentos ligados em simultâneo (tablet e pc, por exemplo) é praticamente impossível a navegação. Contactado o serviço técnico, foi prontamente enviado equipamento (antena exterior de alto ganho) que melhorou significativamente o sinal sintonizado, sem contudo obter qualquer ganho efectivo na velocidade real de navegação, com prejuízo natural na experiência de navegação online. Apesar disto, e mesmo usando algumas dicas providenciadas pelo serviço técnico (ligar e desligar o router, alterar os parâmetros do próprio router, localizar o router junto de uma janela, etc) o problema mantém-se inalterado, quer dizer, deixou de ser algo EXCEPCIONAL, para passar a ser regra: das 18h30 até as 24horas navegar online é algo que tecnicamente será muito difícil, a curto prazo, melhorar, pois, segundo o próprio colaborador do serviço técnico, não estão previstas, nos momentos mais próximos (3 meses), quaisquer medidas que visem melhorar a qualidade do sinal das antenas 4G. Naturalmente que tais constrangimentos se aplicam, também e directamente ao serviço móvel de telemóvel.
Por outro lado, tentar usufruir do serviço iris online, ou do serviço Nplay, é, pelas razões supra citadas, é algo de "hercúleo"...
Para concluir, referir ainda que esta situação não foi sempre assim. De facto, o primeiro semestre de experiência foi muito agradável, ou dito de outra forma, expectável para aquilo a que se propunha o serviço disponibilizado pela então WOW da Optimus (velocidade até 20megas - 4G). Após esse período, e aquando da fusão com a Zon, a qualidade tem vindo, progressivamente, a degradar-se.

Data de ocorrência: 8 de novembro 2015
Hugo Roque
Hugo Roque avaliou a marca
28 de dezembro 2022

Merece o benefício da dúvida. Contudo determinem e exijam a descriminação completa por escrito o essencial do contrato celebrado, para que fique registado e como prova em caso de inconformidades, que acontecem com muita frequência, nesta e noutras empresas do mesmo negócio.