NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Mau Atendimento

Rute Daniela de Sá Teixeira
Rute Teixeira apresentou a reclamação
15 de agosto 2016

O meu nome é Rute Teixeira e a minha reclamação vem no seguimento de uma recusa por parte da NOS quando solicitei ser atendida por um responsável pelo serviço.
No final do mês de julho, contactei a NOS Empresas para poder renegociar os valores do contrato em nome do meu irmão (NIF 262925753). Foram apresentadas algumas propostas vantajosas, que, após consultar o responsável pelo serviço, aceitei. Pediram-me para aguardar um contacto para agendamento que seria feito no prazo de cerca de 3 dias úteis. No dia 02/08/2016, voltei a ligar, no sentido de perceber o ponto de situação, e apenas forneci o NIF e o nome completo do titular, o que permitiu que a assistente tivesse acesso à informação para me esclarecer. No dia 03/08/2016, foi feita uma chamada para o número fixo, falaram com terceiros e foi pedido que eu entrasse em contacto com a linha de apoio. Por volta das 13h50, ligo para a linha 16100 e questionei o motivo do contacto. Voltei a fornecer o NIF e o nome do titular, contudo, desta vez foi-me pedido o número de cliente. Indiquei à assistente que por estar no meu local de trabalho, não tinha acesso a esse dado especifico, acrescentando que em chamadas anteriores esse dado não me tinha sido solicitado, o que não impediu de ser esclarecida. Ainda indiquei que o motivo do meu contacto se prendia apenas a um esclarecimento e que não pretendia qualquer alteração. A assistente da linha manteve a sua posição (que não contesto pois desconheço os procedimentos), contudo, e por achar que, dado que me estavam a pedir algo que nunca tinham pedido, solicitei que a chamada fosse passada para um responsável. A assistente indica-me que não era possível passar a chamada, dado que não tinha comigo o número de cliente. Acho, honestamente, impensável e ridículo que, para falar com um responsável de serviço seja necessário o número de cliente, até porque forneci um dos dados necessários.

Apesar de não ser a titular do serviço, acho inadmissível ser recusado a um cliente fala com a supervisão. Ainda para mais, não recusei fornecer os dados, identifiquei-me a mim e ao titular do serviço.

Acrescento ainda que até à data ainda não foi efetuada qualquer alteração ao tarifário nem feito o agendamento da deslocação do técnico à residência para instalar o equipamento.

Data de ocorrência: 15 de agosto 2016
2 de setembro 2016
Olá Rute Teixeira, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Cristiana Rocha
2 de setembro 2016
Olá Rute Teixeira, em sequência do contacto telefónico estabelecido hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Cristiana Rocha
Rute Daniela de Sá Teixeira
Rute Teixeira avaliou a marca
9 de janeiro 2017

O atendimento prestado pela operadora que me levou a fazer a reclamação revelou falta de profissionalismo e uma falta de empatia. Desta forma, a operadora NOS passou a estar na lista dos "não recomendados" na minha residência