NOS

Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - MAU DE MAIS PARA SER VERDADE

19073018
Francisco Alves apresentou a reclamação

A cliente, minha sogra, de 85 anos, deixou de habitar, a título definitivo, em junho/2017, a residência onde tinha instalado o telefone. Por esquecimento, não se desativou o telefone, não obstante o facto de não ter havido qualquer contacto telefónico, ou seja, nem chamadas efetuadas nem chamadas recebidas, o que a NOS poderá confirmar. A NOS continuou a receber as mensalidades por débito na conta bancária da cliente. Em 18/12/2017 a minha mulher e a cliente, sua mãe, deslocaram-se à Loja no GaiaShopping, informando que pretendiam desativar o contrato. A funcionária, incompetente, mencionou no pedido um número de telefone que não estava ativo (outro número que a cliente tinha tido), não tendo as presentes (m/ mulher e sua mãe) verificado o n.º colocado no impresso. Nesse mesmo dia liguei para a NOS a dar conta do erro, tendo sido sossegado que isso não teria qualquer importância e eles próprios iriam corrigir a situação. Acham que corrigiram? Desenganem-se, pois, nada foi corrigido e o pedido do valor das faturas até abril/2018 continuou a ser pedido à cliente, não obstante o telefonema que me foi feito, presumo que em janeiro/2018, por um outro colaborador a confirmar a troca de n.ºs telefónicos pela colaboradora. Mau de mais para ser verdade! Pelos menos 3 pessoas mexeram neste assunto e nenhuma delas resolveu o assunto a preceito. Ficamos preocupados! Depois de tudo isto, tive que voltar a explicar o que se passou em 10 de maio passado a outro colaborador. Resultado, não obstante os sucessivos erros que a NOS cometeu, a que acresce o facto, recorde-se, que o telefone não teve qualquer chamada enviada ou recebida desde junho do ano transato, ainda há o desplante de pedir à cliente mais um mês e 10 dias (até 20 de janeiro/2018, parece-me) por causa das cláusulas contratuais. Valha-nos Deus!!! Não há ninguém que atue, vendo toda esta incompetência?

24 Mai2018
NOS adicionou uma resposta

Olá Francisco Manuel Alves, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente

08 Jun2018
NOS adicionou uma resposta

Olá Francisco Alves, em sequência do contacto telefónico estabelecido na presente data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Obrigado,
Bruno Rosado

09 Jun2018
NOS alterou o estado para Resolvida
05 Out2018
Francisco Alves avaliou a marca

Tanto quanto julgo saber, as rescisões de contratos com a NOS são muito difíceis e burocráticas a fim de levar o cliente, de alguma forma, a desistir da rescisão e, por consequência, manter o contrato válido. Não se deve, contudo, levar a situações extremas porque isso pode ocasionar casos ridículos.