NOS
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Não são profissionais

antonio jose c. santos
antonio santos apresentou a reclamação
9 de junho 2014

ontem dia 8/06/2014 a assistência técnica da NOS ligou-me para casa para falar sobre a situação que já referi aqui, da net regularmente estar a 10 megas e de eu ter a certeza que é de propósito e que por esse motivo bloqueiam o acesso á página da NOS para eu não poder medir a velocidade para não ter provas físicas que realmente a net está 90 megas abaixo do contratado. como eu estava a dizer a assistência ligou depois de almoço, eu não estava, nem sabia que iam ligar, porque se quisesse fazer as coisas como devia ser tinham ligado para o telemóvel a perguntar se eu estava em casa ou perto para poder estar junto do pc, para vermos e falarmos sobre o problema. mas não, simplesmente ligaram e como não estava disseram que ligariam no dia seguinte, dia 9/06/2014, entre as 9 e as 9,30 da manhã. a minha mãe até disse que era domingo, ao que o Sr. respondeu que eles trabalhavam todos os dias. muito bem. então hoje eu acordei mais cedo, liguei o pc e fiquei á espera da chamada da assistência para se falar sobre o problema e talvez resolvê-lo. engano meu. esperei, esperei e ás 12,16 do dia 8/06/2014, a NOS enviou-me uma mensagem a dizer que, e sito "a situação que nos reportou ainda se encontra em análise e está a ser acompanhada" fim de citação. ainda? acompanhada? difícil e demorado "acompanhar" uma situação de falta de fornecimento de net? e continua a mensagem: cito, " entraremos novamente em contato até as 17 horas do dia 8/06/2014" fim de citação. novamente? sim, se for por mensagens a marcar mas não ligarem. acham que eu ia ficar fechado novamente em casa á espera de um possível contato? se quisessem que ligassem para o móvel para falarem comigo. espera, ou será que ligaram mas não conseguiram? se calhar foi isso, ligaram para o móvel mas como a rede é uma m......, não conseguiram, então ligaram para o fixo. as 16,17 horas do dia 8/06/2014, ou seja 4 horas depois mandam-me outra mensagem igualzinha a anterior só que a dizer que, e cito: " entraremos em catato até ás 17 horas do dia 9/06/2014. ou seja um dia depois. mas será que eu não estou a trabalhar a essa hora e estou em casa, ou que por acaso não terei já alguma coisa marcada? e será que ligam mesmo e é melhor eu desmarcar tudo para estar aqui para ver se é desta vez que falamos sobre o dito problema da net? claro que não vou desmarcar nada, nem tinha nada marcado, mas surgiu um problema no meu carro e tenho que ir á oficina ás 14 horas, em Alfragide,(sou do montijo), nem sei se estou cá a essas horas. andam a gozar comigo não é? nem se pode dizer que marcam e desmarcam, é simplesmente marcam e nem aparecem, ou ligam neste caso e quando dizem alguma coisa mais é para marcar novamente e não ligarem novamente. ainda não vi ninguém aqui com tanta reclamação, sobre as mesmas duas situações e poucas vezes alguém falou comigo e ainda nenhuma das minhas queixas, (só 2 em 4 possíveis, (tv+fixo+net+telmóveis) são 50%) ainda teve solução. mas vou continuar a comentar assuntos dos outros relacionados com o meu e a reclamar diretamente sobre o meu problema. pelo tempo que for necessário e nem que ás tantas só aja aqui queixa minhas. e segundo eu penso a solução é fácil, ou repõem a net nas 100 megas, ou fazem um desconto para compensar os dias que tenho 10. e sobre a rede móvel em minha casa, a mesma coisa, ou colocam um amplificador de sinal, ou fazem um desconto porque não estou a utilizar o serviço em 90% do tempo. porque a maioria das chamadas é feita dentro de casa, não é na rua, onde os Srs. dizem que tenho sinal ótimo. até nem tenho, é aceitável para falar, mas não é aceitável para um serviço do tipo que contratei e para a qualidade de empresa que dizem que são. bem vejo pelas queixas que aqui e em outros lados as pessoas fazem da zon e agora da NOS.

Data de ocorrência: 9 de junho 2014

AJA DEUS. hoje dia 9/06/2014, a assistência sempre ligou para min. eram 16,59 no relógio do meu pc. foi difícil, mas parece que vem alguém a casa ver a situação. amanhã entre as 14 e as 15,30. amanha? dia 10 ? feriado? dizem que sim. esperemos para ver. eu sou por natureza pessimista, depois com estas cenas todas, não sei não. logo direi algo mais amanhã.

parabéns nos. por uma vez desde que sou vosso cliente cumpriram com o acordado. ontem disseram que estaria cá entre as 14 horas e as 15,30 e foi verdade. eram +- 14 horas quando a assistência chegou. pediram-me que explicasse tudo desde o principio, ou seja desde o 1º dia em que comecei a ter problemas, dia 7/05/2014. perguntava eu respondia, dei a minha opinião e substituíram o router. vamos a ver se as coisas no que respeito a net ficam resolvidas. agora falta a rede móvel dentro de casa.

Tem graça que estou exactamente com o mesmo problema, ou seja renegociação de contrato de 30Mb para 100Mb e a velocidade que tenho ligado por cabo não excede os 10Mb de Download no velocimetro da Nos nem sequer conseguia testar, smp indisponivel, após ligar para o 16911 lá consegui testar no site deles 4Mb de velocidade de Download... Contudo aguardo contato de alguém para intervirem e resolverem o problema (entretanto passaram-se 1 semana).... Enfim...