• Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Não se responsabiliza pela assistência a endereços NETCABO.PT

Marco Lopes apresentou a reclamação

Ao contrário do que informou aos clientes em 2014 através de um comunicado que disse: "A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.", a ZON, actual NOS, declina toda e qualquer responsabilidade no apoio e assistência a problemas relativos aos emails relativos ao domínio NETCABO.PT, delegando toda a responsabilidade na empresa MICROSOFT, que por sua vez é incapaz de resolver problemas técnicos / permite operações de configurações que resultam na PERDA IMEDIATA e DEFINITIVA dos endereços de EMAIL.

Informação detalhada no seguinte tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

MUITO GRAVE!!!

NOS adicionou uma resposta

Olá Marco Lopes, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 04/12/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente

Utilizador adicionou uma resposta

A marca solicitou a alteração do estado desta reclamação para "Resolvida" - Infelizmente a situação continua PENDENTE e por resolver.

Utilizador adicionou uma resposta

Esclarecida, na medida em que a NOS continua a rejeitar qualquer responsabilidade no que toca ao assunto, ao contrário do que afirmou em comunicado quando delegou a gestão das caixas de correio na Microsoft. Leia-se o que foi escrito na altura:

-------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt
Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.
Estimado(a) cliente,
Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.
...
Obrigado,
Serviço a cliente

25 jul 2018
Utilizador adicionou uma resposta

Apenas um UPDATE para dizer que até hoje nem a MICROSOFT nem a NOS se responsabilizam pela perda do endereço.

Se os danos tivessem sido graves, seria certamente um caso de processo legal contra estas duas empresas.

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade