NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Página de internet de apoio ao cliente não é clara

Leonor Ceia Bastos
Leonor Bastos apresentou a reclamação
1 de janeiro 2021
A página https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx não é clara.

1) Inexistência de um endereço electronico, por exemplo, onde seja possivel apresentar reclamaç
ao e ou indicação de defeito dos vossos serviços prestados, sem ser por chamada telefonica a cobrar.

2) O vosso "formulário" de contacto presente no referido site/área de cliente, é inócuo. Está estruturado (alegadamente é o que aparenta) propositadamente para levar os clientes a um "beco sem saída" e por esse motivo optarem pela linha telefónica, não gratuita visto que as opções em atendimento automático (única forma da chamada ser gratuita) levarem, novamente e alegadamente, a um "beco sem saída".
As opções apresemtadas no formulário são gerais e não existindo a especifica sobre o motivo de contacto, não é possivel prosseguir no formulário.

3) Os funcionários da vossa linha telefónica (uma vez mais alegadamente) parecem seguir um guião pré-estabelecido, independentemente da informação que o cliente está a apresentar.

4) Deverá existir uma forma de apresentar reclamação dos serviços prestados por V.Exas em formato duradouro.

5) Uma área de cliente deve ser simples, clara e objectiva. Não é o caso da por V.Exas apresentada.

6) Recorrer ao "fórum da área de cliente" como foi indicado, não é solução. i) Não é possivel saber com exatidão quem responde ao fórum (alegadamente) como sendo colaboradores da vossa empresa; Uma vez mais, não é claro na vossa página se as indicações encotradas em um forum de internet são efectuivamente indicações corroboradas pela vossa empresa e, como tal, V.Exas assumem as consequências das acções decorrentes do seguimento de indicações indicadas no referido fórum. Caso o façam, tal deve estar devidamente indicado e de forma visível, não deixando margem para qualquer dúvidas.

De forma sintética: Esta mesma reclamação que aqui apresento não é passível de vos enviar por correio eletrónico (ex) via área de cliente.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2021
Leonor Bastos
18 de janeiro 2021
A marca continua a ignorar a reclamação apresentada.
NOS
11 de fevereiro 2021
Cara cliente, em sequência da situação reportada, e após o e-mail, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Leonor Bastos
15 de fevereiro 2021
Negativo. As situações relatadas continuam a existir.
Não foi enviado qualquer e-mail com qualquer esclarecimento; Aliás, nem tal é suposto. É suposto ser possivel contactar o serviço de apoio ao cliente de forma clara, simples e eficaz. Unicamente isto,

Esta vossa resposta supra, mais uma vez, (alegadamente) sugere ser unicamente uma resposta-tipo.
Basta entrar na <área de cliente> neste exacto momento e tentar contactar V.Exas para constatar que as questões indicadas na minha reclamação inicial se encontram inalteradas.
Leonor Ceia Bastos
Leonor Bastos avaliou a marca