NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Quero terminar o contrato e estão sempre a adiar

Sandro Carvalho
Sandro Carvalho apresentou a reclamação
4 de dezembro 2022
Olá.

O meu contrato com a NOS termina agora em Dezembro.

Já há mais de oito meses que ligo para a linha a informar que tenciono cessar o contrato, caso contrário iria ser renovado por mais 24 meses.
Sempre que ligo, na maioria das vezes as respostas são idênticas, que iria ter que pagar uma coima e que poderiam fazer um pacote melhor. Como só terminava em Dezembro, pediram para ligar mais para o final do ano.

A semana passada fui a uma loja NOS, e informaram-me que não poderiam dar início da rescisão presencialmente, que eu teria de ligar para o tal número e fazer por lá.
Então voltei a ligar para o número que me deram (931699000) e pedi para terminar o contrato, ao qual me informaram (depois de muitas tentativas de dissuasão) que eu teria de fazer isso em loja, assinando lá um papel. Eu respondi que já tinha ido à loja e que me tinham dito que era por aquele número. O senhor confirmou que precisaria ir à loja para assinar e estaria tudo concluído.
Voltei a frisar novamente a informação, confirmando que queria terminar, ao que o senhor respondeu que sim, era só assinar.
Então, no dia seguinte fui à loja, e expliquei o sucedido. A menina da loja, disse que a informação que ela tinha era que eu ainda estaria a ponderar, e que não conseguia resolver a minha questão, que teria de ligar de volta pra o número. Eu expliquei tudo à menina e ela disse que infelizmente eles costumam fazer isso, numa tentativa de passar o tempo e ser renovado automaticamente!

Isso é um absurdo, mas continuando…

A menina então disse que ia colocar uma insistência naquele pedido e que eu seria contatado no dia seguinte.

Ninguém me contatou!

Liguei para o número, mas disseram que não resolviam essas coisas aos fins de semana.
Fui novamente a uma loja NOS, expliquei o sucedido e mesmo assim continuam a não poder fazer nada. Tenho de ligar para o número.
Para não referir que estou a pagar à mais de um ano, dois pacotes de telemóvel sem os usar, pois pelos vistos não podem retirar, mesmo eu tenho um documento judicial a confirmar que os números de telemóvel em questão, tinham sido apreendidos.

Eu gravo todas as minhas chamadas, então, tenho todas as conversas devidamente guardadas. Confirmando as minhas intenções em todas elas e apanhando as mentiras das pessoas que me garantiram que seria só assinar na loja.
Se o meu contrato for “automaticamente renovado”, irei com todas as provas que tenho aos meus advogados e por fim a esta aldrabice.

Estou cansado de ser “atirado” de um lado para o outro.
Por favor, dêem solução ao meu pedido.
Obrigado.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2022
4 de dezembro 2022
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 84501322.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
7 de dezembro 2022
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 84501322, apresentada no dia 2022-12-04, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS