NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Reclamação por falta de sinal na televisão sem box

Joaquim Vinagre Manteigas
Joaquim Manteigas apresentou a reclamação
6 de outubro 2019
RECLAMAÇÃO FALTA DE SINAL NA TELEVISÃO
Dia 28-09-2019 (18:44), enviei email através da única caixa de correio que encontrei para a operadora NOS, a saber: comunicacao.corporativa@nos.pt
a informar que acerca de 10 dias para cá, e relativamente às televisões fora da Box, passei a ter pouco sinal em uma das divisões, e até falta de sinal total nas restantes duas divisões da casa.
Aproveito para informar que, renovei o meu contrato C/a NOS em 26-07-2019 por 24 meses, e nessa altura foi-me dito que passaria a ter melhor sinal a partir das 48 horas seguintes.
Responderam-me em 30-09-2019 também por email o seguinte:
Estimado/a Cliente,
Esta caixa de correio destina-se a temas de comunicação corporativa.
Por favor, utilize um dos seguintes canais de contacto NOS respetivos:
• Lojas NOS;
• área de Cliente em https://areadecliente.nos.pt/ ;
• as linhas de apoio * PROIBIDO *://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/contactos.aspx ou ;
• Apartado 52111, EC Campo Grande 1721-501 Lisboa
Se estiver no estrangeiro, deverá ligar +351 929 001 799 na rede móvel ou +351 929 001 699 na rede fixa
Muito Obrigado.
Comunicação Corporativa

Dia 30-09-2019 (14:35) liguei para a NOS (16990 (111) - conversa gravada- , entrei em contato com a Srª. RENATA SANCHES, a quem expus que a televisão (SEM BOX) havia deixado de emitir correctamente, nomeadamente com “fantasmas de imagem e corte de som” em alguns canais na cozinha, e sem qualquer sinal nas restantes divisões, tendo a dita Srª. tentado resolver à distância o problema da falta de sinal suficiente na televisão quer na cozinha, quer nas outras divisões da casa, mas não o conseguiu. Disse-me então que iria comunicar com os seus colegas (TÉCNICOS), para dentro de 48H00 virem resolver este assunto. Mais me informou que depois me contatariam.
Expus-lhe ainda, que até acerca de 10 dias atrás, essa falta de sinal nunca tinha acontecido, e que por caricato que pareça, até renovei o contrato antecipadamente com a NOS dia 26-07-2019 ao telefonarem-me do nº. 211 583 188 a proporem-me a renovação antecipada do contrato por 24 meses agora a contar de 26-07-2019, tendo sido aliciado com entre outros benefícios, com “MELHORIA DE SINAL A PARTIR DAS 48H00 seguintes”.
Dado que após 72H00 depois do telefonema do dia 30-09-2019 (14:35), nada me tivesse sido dito por parte dos Técnicos da NOS, conforme informado naquela data, então dia 03-10-2019 (15:01) liguei novamente para a NOS (16990 (1)-conversa gravada- , entrei em contato com o Sr.LEANDRO DE SOUSA, depois com a Srª. MARIA PEREIRA, e por último com o Sr. JOÃO RODRIGUES, a quem comuniquei que a questão SE PRENDIA COM FALTA DE SINAL DE TELEVISÃO NAS RESTANTES DIVISÕES DA CASA ONDE NÃO HAVIA BOX, tendo-me o mesmo respondido que a minha televisão tinha de ser sintonizada e que o problema não era falta de sinal, e ainda que caso tivessem de cá vir os técnicos da NOS isso tinha um custo, pelo que fiquei entregue a mim próprio que não sou técnico de televisão.
Posteriormente, em data entre os telefonemas efectuados por mim de 30-09-2019 e 03-10-2019, chamei alguém com mais conhecimento técnico que eu para tentar resolver o problema, e esta pessoa foi peremptória em me informar que a operadora NOS não estava a fornecer sinal suficiente para a televisão.
Dia 06-10-2019, chamei uma outra pessoa, igualmente com mais conhecimento técnico que eu também na esperança de solucionar o problema, e esta 2ª. pessoa, chegou à conclusão que havia falta de fornecimento de sinal na televisão que não possuía Box, chegando até ao pormenor de verificar através de teste pelo MENU da televisão, que os canais: RTP1; RTP2; RTP3; SIC; SIC NOTICIAS; e TVI, acusavam uma força de Sinal na ordem dos 15% a 17%.
Posto isto, parece-me claro que tudo indica, que não é falta de sintonização da televisão, mas sim falta de sinal fornecido pela operadora NOS.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2019
Joaquim Vinagre Manteigas