NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Reclamação Serviço Internet

Resolvida
Maria Isilda Viscata Lourenço de Oliveira Pegado
Maria Pegado apresentou a reclamação
2 de maio 2017

Desde o início que o serviço de internet se caracteriza por constantes e frequentes falhas de sinal o que motivou pedidos de assistência técnica sem conta, como poderão confirmar no histórico de telefonemas para o vosso apoio técnico. Já vou no terceiro router, no segundo par de boxes de televisão, metros de cabo substituído, visita de inúmeras equipas técnicas da NOS e da PCMedic (duas) e o problema persiste. Hoje tenho as mesmas limitações no acesso à internet que tinha no início. Do ponto de vista técnico a conclusão é, invariavelmente, desligar e ligar da corrente, seja o router, as boxes ou o que quer que seja que esteja à mão de semear. O resultado é sempre o mesmo. Mais hora menos hora, mais dia menos dia volta tudo ao mesmo. O fim-de-semana da Pascoa entre 14 e 17.04.2017 foi o exemplo mais recente da instabilidade do vosso serviço de internet no meu domicílio, da vossa incapacidade técnica para resolução do problema, da vossa falta de tacto a lidar com o cliente, da demonstração da gritante falta de comunicação entre os vossos departamentos, em suma da vossa inépcia na prestação de um serviço que cobram todos os meses sem usufruto por parte do cliente.
Perante esta situação e porque, naturalmente, sou levado a acreditar que andam a brincar comigo, situação que não vos admito, sou levado a apresentar esta queixa por escrito aos vossos serviços e à entidade reguladora do sector das telecomunicações.
Tentei por todos os meios não chegar a este ponto mas infelizmente da vossa parte só ouvi dizer, “esteja junto do seu equipamento”, “desligue o router da corrente”, “desligue o cabo de alimentação”, “quais são as luzes que estão acesas” e outras frases chavões que acredito, agora, serem o fulcro da formação que fazem na NOS sobre relacionamento com o cliente. Resolver, de facto, a questão não é importante para a NOS.
Recentemente fui abordado para estender o contrato por mais dois anos. Também as estas gravações, se quiserem, podem ter acesso. Em face do que tem estado a acontecer não me sinto obrigado a fazê-lo embora como fui ensinado (ao contrário da NOS) a cumprir acordos vou tentar fazê-lo. Para que isso aconteça ponho como condição a regularização cabal do que está contratado. Eu pago e vocês fornecem-me serviços, ao contrário do que tem acontecido até agora.
Reconheço, há muito tempo, que a situação não é fácil pelo que vou voltar a solicitar aquilo que até agora me tem sido sempre negado, a saber, a presença de uma equipa constituída pelo vosso técnico e por alguém, devidamente habilitado, da PCMedic, obviamente em simultâneo para de uma vez por todas a situação ser identificada e resolvida. Em face de tudo o que tenho passado considero o mínimo.
Todo o histórico telefónico demonstra a minha disponibilidade e boa vontade (cheguei a estar mais de 40 min ao telefone com a PCMedic sem qualquer outra consequência para além do agendamento da ida de um técnico à minha residência para verificar que afinal era um cabo de internet que não estava bom!!!!) na resolução de uma situação da qual sou o principal lesado. O mesmo histórico demonstra que a NOS não se portou da mesma forma escondendo-se atrás de formalismos inadmissíveis numa situação com a evolução que esta tem tido.
Por fim, refiro que nesta casa habitam pessoas (médicos) que necessitam dos equipamentos (net e telefone) operacionais 24 horas/dia, para trabalhar (recepção e visualização de exames médicos, etc).
Ao longo de 2 anos os custos desta situação são de grande monta.
Vou aguardar por resposta célere pois, ainda, acredito que na NOS haja, pelo menos, uma pessoa que perceba que o cliente também é uma pessoa e merece ser bem tratado e respeitado, quanto mais não seja no âmbito do acordo assinado por ambas as partes.

Data de ocorrência: 2 de maio 2017
NOS
11 de maio 2017
Olá Maria Pegado, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
NOS
17 de maio 2017
Olá Maria Pegado, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 17/05/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.


Antecipadamente gratos pela colaboração,

Vanessa Gomes
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.