NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Recusa de prestação de serviço de internet

Resolvida
Jorge Luis Buttle Possidonio
Jorge Possidonio apresentou a reclamação
6 de agosto 2016

A NOS não está a assegurar a velocidade de internet contratada de 30 Megas e o sinal vai abaixo constantemente a nível de wi-fi.
Ligou-se para a assistência técnica e pediram para fazer verificação in situ do router ligando cabo de ethernet ao PC, após vários testes morosos, a assistência técnica não consegue verificar o problema. Pediram para ligar para o número 16991, com chamada a pagar! Apesar da queixa (já houve queixas anteriormente) recusam-se a enviar um técnico ao domicílio se não pagarmos 30€ pelo serviço. A questão agora é que existe, comprovadamente, uma má vontade do prestador de serviços em resolver um problema técnico do serviço, uma vez que do lado da NOS não conseguem detectar a ligação ethernet entre o PC e o router (utilizei 2 cabos diferentes e experimentei todas as portas do router e não foi possível da parte da NOS em aceder ao router) e que a NOS está-se a aproveitar dos clientes de modo a perderem o seu tempo ao fazerem o papel de técnicos de telecomunicações, e certamente, o de pouparem o tempo e a deslocação de um técnico devidamente habilitado (basta pensar no seguinte, e se o cliente não percebe nada da linguagem técnica e que não tenha um cabo de ethernet ou saiba ligar o cabo, ou se em vez de PC tenha, somente, um tablet ou smatphone - a resposta do técnico é que devemos adquirir um cabo de rede ethernet).
É desesperante, pagar-se por um serviço que não é prestado em condições e ter de perder tempo a fazer verificações, que na minha opinião, deveriam ser feitas por um técnico qualificado e não pelo cliente que faz a reclamação.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2016
NOS
9 de agosto 2016
Olá João Possidonio, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigada,
Cátia Silva
NOS
10 de agosto 2016
Olá João Possidonio, em sequência da comunicação escrita enviada no dia de hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.