NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Rescisão com o anterior operador não realizada

Bruno José Monteiro de Barros
Bruno Barros apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Após contratualizar novos serviços c/ a V/ empresa, os V/ serviços disponibilizaram-se p/ remeter à MEO o formulário de Rescisão de Serviços. No início de julho, mais concretamente no dia 04/07, remeti por e-mail toda a documentação solicitada e em conformidade.

Não obtendo informações por parte da MEO, questionei-vos por diversas vezes mas sem qualquer resposta!...
Somente após o m/ 5.º pedido de resposta, c/ caráter de urgência, é que os V/ serviços me informaram - em 26/07, que o pedido não tinha sido aceite (mas será que alguém o enviou?!) e teria de ser preenchido um novo formulário e adicionar novamente a fotocópia do cartão de cidadão. Respondi no próprio dia.
(questionei também quem é que iria pagar as faturas ao anterior operador pelo serviço ainda não estar cancelado...)

Recebo agora carta da MEO, datada de 29/07, dando conta que o pedido de cancelamento só será aceite quando remeter os documentos em falta!
E quais são os documentos? ...
- envio da cópia do cartão de cidadão;
- reenvio de novo pedido assinado.

Pergunto:
- quantas vezes terei de enviar a mesma documentação para que seja feito o cancelamento dos serviços??? É que com este pedido já serão 3!!!

Relembro que no ato de negociação c/ a V/ empresa me foi sempre transmitido que não teria de me preocupar c/ a rescisão do anterior contrato. Vocês tratavam de tudo!

É por de mais evidente que da V/ parte há aqui um inadmissível desleixo, prolongando o tratamento de um assunto que deveria ter sido concluído há 1 mês atrás.

Por que motivo os 2 pedidos anteriormente remetidos não surtiram qualquer efeito?!?
Foram enviados os formulários devidamente preenchidos e assinados, bem como a cópia do CC por duas vezes e respeitando a totalidade das V/ instruções.
Como é que o contrato anterior ainda não foi cessado?
Quem vai pagar as faturas resultantes da ineficácia dos V/ serviços?

Aguardo a V/ rápida resposta.
Data de ocorrência: 4 de julho 2022
10 de agosto 2022
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 78883822.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
16 de agosto 2022
Caro cliente,, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 16 de agosto de 2022, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente