NOS

NOS - Rescisão contrato

Ricardo Quintas
Ricardo Quintas apresentou a reclamação
22 de maio 2016

Sempre fui um cliente fiel e cumpridor. Comecei na Bragatel depois TvCabo e por fim NOS.
Tinha uma fidelização até Agosto mas entretanto mudei de casa, no dia 1 de Abril. Pedi à NOS com bastante antecedência para alterar a morada e teria todo o gosto em continuar com o mesmo serviço (TV+internet 100mb+telemóvel). Acontece que fui informado que na nova casa não teria "fibra", só satélite o que iria aumentar a mensalidade e nunca teria a mesma velocidade de internet. Assim não estaria de acordo. O tempo foi passando e vi-me forçado a pedir a rescisão do serviço. Foi aqui que começaram os problemas, depois de anos como cliente. Levantaram os equipamentos rapidamente no inicio de Abril. Durante 2 semanas era informado que teria que ser satélite, depois outro operador disse que os vizinhos tinham serviço fibra e que iria ser visitado por técnicos no local. O técnico chegou e disse que teria que passar um cabo aério do outro lado da estrada (algo que nem a Câmara Municipal permite) e que na nossa nova casa (vivenda geminada) não é aceitável esteticamente nem nenhum vizinho tem tal instalação. O técnico disse que podiam colocar uma central por de trás da casa. Isso aceitei, mas que teria que ser analisado pelo departamento de engenharia. Aguardei mais umas semanas, sem box nem router, nem qualquer serviço. Quando recebemos a fatura de um serviço que não estamos a usufruir voltamos a enviar carta registada e a ligar com o apoio ao cliente. A 1a carta não tinha a cópia do cartão de cidadão, o que inviabiliza o pedido. Novamente nos dizem que vão enviar um técnico ao local. Novamente o técnico informa que tem que passar um cabo do outro lado da rua e que a outra solução desta vez seria um cabo subterrâneo como os nossos vizinhos têm. Aceitamos mas teria ainda que ser analisado pelo departamento de engenharia. Passado 10 dias fomos contactados a perguntar se teríamos interesse em aguardar 120 dias pela ligação. Obviamente que recusamos pois já foi complicado estar 7 semanas sem TV e internet e pedimos novamente para cancelar o contrato.
Pois hoje reparo numa nova fatura que para além do serviço a que estaria fidelizado ainda me faturam mais €25,12 de serviço adicional de 35 canais TV.
Já tinha visto uma reportagem acerca dos problemas levantados pela NOS e as injunções impostas mas isto é demais.
Não terei problemas em contratar um advogado se eles me obrigarem a pagar as restantes mensalidades mesmo que isso me fique mais caro porque a justiça e verdade sobrepõe-se a qualquer valor.

Data de ocorrência: 22 de maio 2016