NOS

NOS - Rescisão do contrato

Ines Sarmento
Ines Sarmento apresentou a reclamação
27 de julho 2017

Em meados de junho contatei a vossa empresa para rescindir o contrato uma vez que deixei de ser proprietária do imovel onde estavam instalados os vossos aparelhos e para supresa minha informaram-me que estava fidelizada. Justificaram repetida vezes que essa fidelização de efetuou devid a uma oferta feita pelo telefone de um pacote que que me ia trazer muitas vantagens e sem novos ancargos para mim. Nunca me foi dito que acarretava uma fidelização e nunca me enviaram algum email para confirmação da fidelização. Os vossos colaboradores alegaram que uma vez que como paguei quatro faturas (em débito direto) sem reclamar estou obrigada á fidelização. Assim o não considero e por isso cancelei o débito direto e desloquei-me a uma loja vossa para devolver todo o equipamento e pedir a rescisão do contrato. No telefonema que recebi dos vossos serviços , não só não me aresentaram soluções para a minha situaçao como não me informaram onde é que poderia prescindir de contrato e como poderia entregar os aparelhos. Aliás todos os telefonemas que tive como os vossos colaboradores ainda mais certeza me criaram do quer deixar de ser vossa cliente. Arrogancia e falta de consideração foram as principais atitudes que senti dos vossos colaboradoes ( só para exemplificar no ùltimo telefonema o vosso funcionário afirmou que era impossível falar comigo por isso acabei com o telefonema visto ser tempo perdido). Não me considero neste momento e depois deste telefonema vossa cliente e aguardo que me deêm indicações para que eu possa vos devolver o vosso equipamento.

Data de ocorrência: 27 de julho 2017
NOS
11 de outubro 2017
Olá Maria Sarmento, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao cliente.

Queixa à ANACOM, com a nova administração parece que o Presidente da mesma vai actuar, leia este comunicado á imprensa na tomada de posse.

João Cadete de Matos ao assumir a liderança da ANACOM, depois de ter sido nomeado pelo governo em junho, prometeu dar especial atenção às reclamações.

"Ninguém tem interesse em estar a abrir processos de investigação e a serem abertos processos de contraordenação e processos em tribunal", revelou o responsável, no final de uma audição na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas.

"Passa por operadores na raiz resolverem o problema, mas é um assunto ao qual, caso seja confirmado nestas funções, terei particular atenção", disse ainda, sobre as queixas de pessoas que são por vezes contactadas com "'telemarketing' muito agressivo" e não sabem "o que está a ser contratualizado" por motivos que se prendem, por exemplo, com a sua idade ou eventual "menor literacia".